Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ASSEMBLEIA : CPI da Energia Elétrica já tem data para começar

07 março
09:11 2014

A CPI da Energia Elétrica será instalada no dia 12 de março na Assembleia Legislativa, às 11h30min, em cerimônia no Salão Júlio de Castilhos.

A CPI terá 12 membros e prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

A CPI terá 12 membros e prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

A data foi definida pelo presidente da Casa, Gilmar Sossela e o presidente da CPI, deputado Lucas Redecker. A intenção de Redecker é realizar a primeira reunião já na segunda-feira da semana seguinte, dia 17 de março, quando serão escolhidos o vice-presidente e relator da CPI, além de definido o plano de trabalho.

Redecker explica que a CPI foi motivada pelos temporais que afetaram o RS, mas não é o único motivo para a investigação. “Estes problemas não acontecem somente durante a ocorrência de eventos climáticos. A falta de energia é uma situação antiga. Indústrias que buscam a ampliação de suas atividades esbarram na incapacidade de ampliação da rede. No setor primário é a mesma coisa”, alerta. Ele acredita que a situação não se restringe a uma concessionária. “Todos estes problemas dão indícios de descumprimento de contratos com as concessionárias. E é isto que queremos investigar”, afirma.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções