Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA : TV Câmara de Pelotase entra no ar em sinal digital aberto sexta-feira

18 dezembro
08:27 2019

Foi assinado no dia 13, o acordo de cooperação técnica entre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Câmara Municipal de Pelotas para a operação do sistema de transmissão de TV digital. Esta era a última etapa para a emissora ter seu sinal aberto, chegando a toda comunidade pelotense.

Esse termo firmado é a formalização de cooperação conjunta que conforme estabelece o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações permite a cessão de uma subcanalização para cada parceiro da Rede Legislativa, no caso a TV Assembleia de Porto Alegre. A rede funciona por meio de transmissão em multiprogramação distribuída nos canais da TV Câmara dos Deputados e da TV Câmara Municipal.

CÂMARA Municipal de Pelotas e Assembleia Legislativa firmam convênio

CÂMARA Municipal de Pelotas e Assembleia Legislativa firmam convênio

Assinatura com a Câmara Federal, ocorreu no começo do mês passado e hoje entre os dois Legislativos: estadual e municipal. O presidente da Câmara, o vereador Fabrício Tavares (PSD) avaliou como um grande avanço para democratização do acesso à informação. “Antes estávamos restritos a TV a cabo, agora qualquer pessoa que tiver uma TV com sistema digital poderá assistir à nossa programação, especialmente as nossas Sessões, até mesmo em alguns lugares da nossa colônia, ampliando a informação ao cidadão” comemorou, agradecendo o envolvimento de todos neste processo, desde equipe técnica, vereadores e presidentes que o antecederam.

No documento ficou determinado como será o processo de operação da Rede Legislativa, com a incumbência de cada canal, incluindo a programação que contará com programas notícias, culturais e educativos, além das transmissões de Sessões Ordinárias e Audiências Públicas.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luís Augusto Lara (PTB) é uma grande passo para transparência nas três esferas.”A partir de agora aquelas pessoas que não têm TV a cabo vão poder enxergar, conhecer e informarem-se dos trabalhos que são realizados aqui na Câmara de Vereadores, na Assembleia Gaúcha e lá no Congresso Nacional, isso é o auge em termos de transparência”, destacou Lara. Também participaram da assinatura do acordo os diretores da Câmara e de comunicação, respectivamente, Ademir Oliveira e César Soares.

A TV Câmara Pelotas, entra no ar em sinal digital aberto no próximo dia 20 de dezembro, e poderá ser sintonizada pela população pelo canal 21.2. Já a TV Câmara Federal será no 21.1 e a TV da Assembleia Gaúcha – ALTV, ficará no canal 21.3.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções