Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA : Atendimento presencial na UCPel é retomado

ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA : Atendimento presencial na UCPel é retomado
17 março
10:27 2022

Depois de cerca de dois anos o Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) voltou, esta semana, a realizar a triagem presencial dos assistidos. Transferido do prédio Santa Margarida para o Campus I da Católica, o SAJ retomou o atendimento direto ao público, mas manteve o agendamento remoto de quem busca o trabalho do curso de Direito.

De acordo com a coordenadora do SAJ, professora Ana Paula Dittgen, mesmo durante o período de distanciamento social causado pela pandemia, o SAJ manteve os plantões, realizou triagens de casos e encaminhamentos de processos de forma remota. Mas a retomada da presencialidade é de extrema importância não só para os alunos, mas também para os assistidos. “Com a retomada, a gente tá conseguindo ter essa vivência novamente que é super importante para a formação dos alunos e também pra qualidade do atendimento do assistido”.

O SAJ conta com atuação de cerca de 140 alunos do 9° e 10° semestres do Direito. Andreyna Mackdanz está vivendo a experiência de atuar no serviço que é reconhecido como uma das ações mais relevantes da universidade junto ao público considerado em vulnerabilidade social. “É muito gratificante essa oportunidade que a universidade nos proporciona para que a gente possa ter o contato com o cliente antes da formatura e também para que possamos ajudar essas pessoas”, afirma a aluna.

AS TRIAGENS presenciais ocorrem  de segunda a sexta-feira à tarde e aos sábados pela manhã. Cada atendimento é agendado com meia hora de diferença para evitar aglomerações e cumprir o protocolo sanitário de prevenção ao coronavírus determinado pela Católica. Ao saber do retorno do serviço com atendimento ao público, a dona de casa Luciana Lima resolveu marcar para ser uma das primeiras a receber a orientação dos alunos e professores do Direito da UCPel. “Agendei pelo WhatsApp e hoje já estou sendo atendida, foi muito rápido”, comemora a agora assistida do SAJ.

O AGENDAMENTO para o atendimento presencial deve ser feito pelo WhatsApp (53)98147-1619, que também está disponível para pessoas que já são assistidas pelo Serviço e querem obter informações. Hoje o SAJ da UCPel possui 823 processos em andamento nas mais diversas esferas da justiça.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções