Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

ATLETISMO MASTER : Equipe pelotense no pódio em competição internacional

ATLETISMO MASTER : Equipe pelotense no pódio  em competição internacional
30 dezembro
09:57 2021

Com treinos diários, a Equipe Master Pelotas conquistou premiações na Sogipa

Por Carlos Cogoy

Técnico e atleta Hélio Sampaio

Durante três dias, atletas acima de trinta anos, de quatro países, participaram de modalidades como corrida, saltos, lançamento de disco, e revezamentos. Nas dependências da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (SOGIPA), foi realizado o Grand Prix Mercosul de Atletismo Master 2021. A delegação local Equipe Master Pelotas, com vinte atletas, representou a seleção brasileira de Atletismo Master. Sob a coordenação técnica de Hélio Sampaio, o grupo foi destaque nos dias 10, 11 e 12 deste mês. Na chegada de 2022, o grupo prossegue com os treinamentos diários no estádio do 9º BIMtz.

VITÓRIA – Na Equipe Master Pelotas, a faixa etária está entre trinta e 64 anos. O atleta Paulo Goulart – faixa dos quarenta anos – foi o terceiro colocado na prova de 1.500 metros, e primeiro nos percursos de dez e cinco quilômetros. Hélio Sampaio (quarenta anos), competiu nas provas curtas, e obteve o segundo lugar nos cem, e também nos duzentos metros. Já nos quatrocentos metros, conquistou a primeira colocação, e também no 4x400m. O atleta Eduardo Schmit venceu a prova com 1.500 metros. Lucas Bergman – categoria 35 anos – foi terceiro nos cinco quilômetros, primeiro no salto com vara, primeiro no quatrocentos com barreira, terceiro no salto em distância, terceiro nos oitocentos M.a, e primeiro no 110 com barreira, e três mil com obstáculos. E Julio Mohnsam – categoria quarenta anos -, foi o segundo colocado no salto triplo, e também segundo lugar no salto em altura.

Pelotense Maria do Rosário (64 anos)

FEMININO – Na faixa dos sessenta anos, Maria do Rosário foi a primeira colocada nos 1.500 metros, bem como nos oitocentos metros, estabelecendo novo recorde pessoal. Além disso, primeira no 4×400, e segunda colocada nos quatrocentos metros. Também na categoria dos sessenta anos, atleta Beatriz foi a primeira colocada no lançamento de martelo, revezamento 4×400, e segunda colocada nos lançamentos de disco e martelete. Na categoria 45 anos, Daniela Silveira conquistou o primeiro lugar no 4×100, e segundas colocações nas provas de cinco quilômetros, oitocentos e quatrocentos metros.

GRAND PRIX acrescenta Hélio Sampaio, é realizado anualmente, sob a coordenação da entidade nacional de atletismo master, seja do Brasil, Argentina, Paraguai ou Uruguai. Neste mês a coordenação foi da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM).

EQUIPE MASTER também competiu, durante o ano, no estadual Master. A participação foi viabilizada através do apoio do vereador Marcos “Marcola” Ferreira (PTB), e SMED. O grupo mantém treinamentos, que acontecem de segunda a sexta, das 9h ao meio-dia. Informações sobre a Equipe Master, através de contato, via WhatsApp: (53) 9 8104.4575 (Hélio).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções