ATROPELAMENTOS : Motorista é condenado pela morte de uma jovem e acidente de outra
O Tribunal do Júri de Pelotas esteve reunido ontem sob a presidência do juiz Paulo Ivan Medeiros, para julgar o motorista Francisco Carlos de Paula Rodrigues, de 44 anos, denunciado por ter atropelado duas jovens em março do ano passado, tendo causado a morte de uma delas. O réu foi condenado a uma pena de oito anos e dois meses, por homicídio e tentativa com dolo eventual. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, e ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.
No dia do fato, o réu trafegava de madrugada com seu automóvel Fiat Siena em alta velocidade, quando na esquina das ruas General Osório e Pinto Martins colidiu contra uma moto que estava parada no sinal vermelho. No veículo estava a condutora Tainá Botelho da Cunha, de 19 anos, que ficou gravemente ferida, e a carona Bianca Amaral Borba, com a mesma idade, que morreu na hora ao ser atingida pelo veículo dirigido por Francisco.
O réu chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo, tendo o teste de bafômetro acusado embriaguez. O motorista já havia sido flagrado outros três casos de embriaguez ao volante, sendo indiciado em todas elas, por dirigir alcoolizado. No dia do fato, por volta da 1h30min, as duas jovens seguiam para a Zona Norte, onde residiam. Tainá parou a moto para aguardar o sinal vermelho, quando o veículo foi colhido pelo carro em alta velocidade.