Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Azonasul elege novo presidente

19 fevereiro
09:13 2014

Prefeito de Herval foi eleito ontem e vai dirigir a entidade das prefeituras da Zona Sul até fevereiro do próximo ano.

NOVO presidente da Azonasul, Ildo Roberto Sallaberry (PP). Alisson Assumpção/ DM

NOVO presidente da Azonasul, Ildo Roberto Sallaberry (PP).
Alisson Assumpção/ DM

Ocorreu ontem a eleição do novo presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Há anos a escolha do presidente da entidade acontece por meio de um rodízio entre partidos, e esse ano foi a vez do Partido Progressista (PP) assumir o cargo. Ildo Roberto Sallaberry, prefeito de Herval, foi eleito para gestão de 2014 da Azonasul, através da indicação de outros três prefeitos progressistas: José Flávio Vieira, de Cerrito, Renato Martins, de Chuí, e Luiz Henrique Pereira da Silva, de Arroio Grande.

Além do presidente da entidade foram eleitos também o 1º vice-presidente, Rui Valdir Otto Brizolara (Dem), prefeito de Morro Redondo; 2º vice-presidente, Gerson Cardoso Nunes (PT), prefeito de Canguçu; 1º secretária, Aline Torres de Freitas (PTB), prefeita de Santana da Boa Vista; 2º secretário, Julio César Pintos (PMDB), prefeito de Aceguá; 1º tesoureiro, Claudio Vitória, prefeito de Capão do Leão; e 2º tesoureiro, Eduardo Leite (PSDB), prefeito pelotense. E no conselho fiscal foram empoçados Ivan Scherdien (DEM), prefeito de Turuçu, Eduardo Marrone (PT), prefeito de Santa Vitória do Palmar e Luiz Henrique Silva (PP), prefeito de Arroio Grande.

Sallaberry tem como metas a modernização da estrutura do Azonasul, e o estabelecimento de uma pauta regional permanente para ser encaminhada ao governo estadual e federal. A nova gestão também quer realizar ações que melhorem o setor primário da região, com o desenvolvimento da bacia leiteira, articulações para a melhoria da irrigação em pequenas propriedades rurais e novos investimentos no agronegócio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções