Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Badico vê organização como fundamental: “Decisão passa pelo querer”

22 junho
09:21 2022

Por: Henrique König

O Pelotas empatou por 1×1 em Passo Fundo, pela ida das quartas de final da Divisão de Acesso. Precisa vencer o duelo de volta, no domingo (26), às 15h, na Boca do Lobo. Em semana de total foco e preparação, Badico analisou a ida e pensa na volta.

“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que organizamos para fazer. Claro que há mérito do adversário em nos neutralizar, mas jogamos de ‘guarda baixa’, muito passivos, com dificuldade de ficar com a bola. Precisamos da guarda alta, preencher os espaços. O intervalo foi decisivo para tomarmos decisões diferentes nas ações. A Divisão de Acesso obriga a competir”, alegou o treinador.

Badico elogia Passo Fundo: time forte e veloz
Foto: Aline Klug / EC Pelotas

Pela etapa final, Badico parabenizou a melhora da equipe, em colocar em prática as jogadas, com ultrapassagens e compactação. É isso que o Lobo precisa assimilar durante o jogo de volta no domingo.

“É uma decisão de 180 minutos. É a hora do ‘querer’. No primeiro tempo lá, o Passo Fundo ganhou mais divididas, o que me indignou. Temos jogadores técnicos, mas não se ganha a competição só com a técnica. O gol que levamos de cabeça foi por não atacarmos a bola, ficarmos esperando.”

O técnico ainda elogiou a experiência, o talento e a responsabilidade de assumir de Jardel para servir Caíque no empate do Pelotas. “Temos que jogar mais em função do definidor.” Jardel se candidata a entrar no time por mais tempo, talvez iniciar a partida de volta.

Badico ainda alertou para o Passo Fundo fundamentar sua campanha fora de casa: o vermelho e verde venceu cinco jogos fora. Após o empate na ida, será um atirador na Boca do Lobo.

“Precisamos jogar pelo nosso profissionalismo, mas por todas as pessoas, os funcionários que dependem disso. Eles não jogam, mas talvez sejam até mais importantes do que os jogadores.” E citou cozinheiras, cuidado com os uniformes, assessores e preparadores da Boca do Lobo.c

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções