Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BAIRRO AREAL : UFPel receberá terreno da prefeitura para UBS Escola

03 dezembro
09:06 2015

Está encaminhada a doação de terreno, da Prefeitura de Pelotas para a UFPel, visando a construção das novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Areal, que passará a ser uma UBS Escola. As tratativas para a doação foram um dos pontos de pauta de reunião ocorrida terça-feira entre Administração Superior da Universidade e Executivo Municipal. O terreno fica localizado na avenida Ferreira Vianna, 3457 e tem 2,5 mil metros quadrados. A partir de parecer favorável da Secretaria da Saúde para a doação, o processo agora está com a Procuradoria da Prefeitura, que encaminhará a formalização da doação.

REITOR tratou do assunto com o prefeito

REITOR tratou do assunto com o prefeito

A atual área da UBS Areal da UFPel não é a ideal em termos de estrutura, conforme foi relatado pela Universidade na audiência com o prefeito Eduardo Leite, no Gabinete da Prefeitura. O projeto da UFPel é mudar a UBS do endereço atual para a Ferreira Vianna e lá instalar uma UBS Escola, que terá a atuação de 11 cursos, com atividades de assistência à saúde da população e de formação acadêmica, através de estágios.

NO ENCONTRO que tratou da doação, estiveram presentes o reitor Mauro Del Pino, os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento, Luís Osório Rocha dos Santos, e de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti, a assessora da Reitoria Lorena Gill, o gestor de Atenção à Saúde do Hospital Escola, Eduardo Machado, a diretora da Faculdade de Medicina, Vera Silveira, a chefe do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina, Ângela Vitória, e a chefe da UBS Areal, Maria Aurora. Além de Leite, receberam a comitiva da UFPel a secretária de Saúde Arita Bergmann e assessores da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções