Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Bazar inicia-se nesta quarta em prol de enfermarias do SUS

20 junho
15:05 2022

Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa disponibiliza utensílios e acessórios, a preços superacessíveis, em espaço temporário dentro da Galeria Malcon, em Pelotas

O bazar filantrópico do Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa abre suas portas na próxima quarta-feira (22/06), das 10h às 17h30, na loja 22 da Galeria Malcon, no Centro de Pelotas (RS). Até sábado (25/06), o espaço temporário irá oferecer objetos e acessórios vintage. A entrada é franca e os preços variam, a partir de R$ 5,00.

Serão oferecidos itens novos, seminovos e usados em excelentes condições e higienizados. Dentre eles, estão utensílios domésticos, conjunto de louças, artigos de decoração, brinquedos, eletrônicos, antiguidades, acessórios de moda, além de bijuterias, bolsas e calçados.

Assim como acontece nas demais ações do grupo, 100% da arrecadação será destinada a obras de melhoria e à compra de equipamentos das enfermarias do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Pelotas (RS).

“Será uma grande oportunidade de comprar muita coisa boa a preços sem comparação”, explica Claudia Azambuja, coordenadora do Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa. Segundo ela, o bazar também contará com peças raras, ótimas para colecionadores.

A equipe de voluntárias costuma realizar dois bazares anualmente, e esse será o primeiro deles. A iniciativa marca o retorno das atividades, suspensas há mais de dois anos, em função da pandemia.

Serviço

  • O quê– Bazar Filantrópico do Grupo de Apoio da Beneficência
  • Quando– De 22 a 25 de junho, das 10h às 17h30
  • Onde– Loja 22 da Galeria Malcon (Rua Quinze de Novembro, 667, Centro, Pelotas – RS)
  • Quanto– Entrada franca. Produtos com preços a partir de R$ 5,00

 

Sobre o Grupo de Apoio

O Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa é uma entidade sem fins lucrativos, formada há mais de 22 anos, por voluntárias. Desenvolve seu trabalho recebendo doações de roupas e objetos, que são higienizadas e classificadas. Esses itens são oferecidos ao público, a preços acessíveis, por meio de um brechó permanente que funciona dentro do hospital e dois bazares anuais temporários. Todos os fundos arrecadados são destinados a reformas e a compra de equipamentos para quatro enfermarias do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Pelotas. Atualmente, o grupo é coordenado por Claudia Azambuja e conta com o trabalho de cerca de 40 pessoas e apoio da comunidade local. Saiba mais em: @beneficenciaportuguesapelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções