Beto Albuquerque se diz pronto para o Senado
Deputado federal do PSB aposta na sua experiência legislativa de 24 anos entre a Assembleia Gaúcha e Câmara Federal para ser o sucessor de Pedro Simon.
“A construção de um novo momento para o Rio Grande do Sul”. É mais ou menos assim que o deputado federal Beto Albuquerque(PSB) se apresenta com vistas à eleição que se aproxima. Após dois mandatos como deputado estadual e quatro como deputado federal, ele põe sua experiência legislativa à frente de sua candidatura ao Senado, na chapa PSB/PMDB, que busca suceder o senador Pedro Simon, que não irá concorrer à reeleição.
“Quero representar os interesses do Estado e não do meu partido, e vou concorrer ao Senado porque sinto que chegou a minha hora, que estou preparado”, garantiu o candidato, que ontem visitou Pelotas e esteve no Diário da Manhã, acompanhado do deputado estadual Catarina Paladini e dos vereadores Toninho Peres e Vitor Paladini, todos do PSB.
Aos 51 anos, natural de Passo Fundo, além da vasta experiência parlamentar, Albuquerque carrega em seu currículo uma destacada passagem no executivo estadual do Rio Grande do Sul entre os anos 1999 e 2002, quando foi secretário dos transportes. Na sua última eleição, em 2010, obteve 200.776 votos para seu quarto mandato na Câmara Federal.