Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BLOCO DE BLUES : A música instrumental da banda Vacamarela

25 novembro
09:31 2021

Show nesta quinta às 20h15min

Eric Peixoto, Rael Valinhas, Alinson Alaniz e Stefano Rosa, são os integrantes da banda “Vacamarela”, que será a atração da oitava edição do projeto “Bloco de Blues”. De acordo com o músico e escritor César Lascano, que coordena a agenda de apresentações, o grupo tem influências do funk, blues, rock clássico e sonoridades brasileiras. No show, como acontece quinzenalmente no espaço Bloco Bar Tatoo e Arte – rua Antônio dos Anjos 1.020 -, jam session com a participação de convidados e surpresas. A apresentação inicia às 20h15min, mas a casa abre a partir das 18h30min. ENTRADA FRANCA.

VACAMARELA tem três anos, e referências como Vulfpeck, The Band, Stuff e Marcos Valle. Os músicos Eric, Rael, Alinson e Stefano Rosa, já participaram, em diferentes formações, de projetos como As Longas Viagens, Célula Soul, Diablues, e acompanhando Juliano Guerra. Sobre o Vacamarela, eles divulgam: “Decidimos nos reunir e criar um trabalho novo. A ideia é aliar a musicalidade pujante dos integrantes, com originalidade, leveza e bom humor. Nessa trajetória inicial, a banda já publicou seis materiais em plataformas audiovisuais. A produção e direção foram de Felipe Yurgel. Em conjunto com a Escápula Records, a divulgação da produção autoral em plataformas de streaming. No ano passado, a banda foi selecionada

para o projeto Sete ao Entardecer da Secretaria de Cultura. Para a participação, uma outra peça audiovisual foi produzida e lançada. Na sonoridade instrumental, transitamos junto a diferentes públicos, e buscamos uma musicalidade refinada”.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções