Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

BLOCO DE BLUES : Nina Mayers e Pimentero

09 setembro
09:04 2021

Nesta quinta às 20h, terceira edição do projeto “Bloco de Blues” que, quinzenalmente apresenta jam sessions com músicos de jazz e blues. A divulgação é de Cesar Lascano, que coordena a agenda de apresentações no espaço Bloco Bar Tatoo e Arte – rua Antônio dos Anjos 1.020. Situado entre as ruas Santos Dumont e Professor Araújo , o espaço recebe o público a partir das 18h. Entrada Franca.

Uruguaio Vicente Pimentero com som autoral

DUO hoje à noite, reúne a saxofonista Nina Mayers, e o compositor e instrumentista uruguaio Vicente Pimentero. Dois talentos que, juntos, participaram do projeto sonoro Vuelvo Libre. Nos shows, músicas autorais de Pimentero. Na apresentação desta noite, eles estarão interpretando composições próprias, e também versões para músicas de Pappo’s Blues, Gary Moore, Cazuza. Em destaque, como é característica do “Bloco de Blues”, jam sessions com improvisos, a partir de standards consagrados, bem como sugestões do público.

SAX – Nina começou a ter contato com a música instrumental aos doze anos. Admiradora de Dinah Washington, Lightnin Hopkins e Ella Fitzgerald, em 2014 passou a integrar o “Diablues”. Também participou de discos da banda Musa Híbrida e do rapper Zudizilla. Sua ligação musical com o exterior, também ocorreu através do projeto franco-brasileiro “Orange Noir”.

PIMENTERO é uruguaio radicado em Pelotas. Com a banda “Pimenta Buena”, gravou quatro discos, sendo que o mais recente, teve indicações em três categorias do Prêmio Açorianos.

BLOCO BAR, informa Lascano, realiza as apresentações, mantendo as orientações sanitárias. No local, a capacidade de público é limitada.

(C0G0Y)

Comentários ()

Seções