Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

BM prende três pessoas acusadas de tráfico

15 outubro
13:03 2015

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram um homem M.F.R., de 35 anos  e uma mulher L.F.D., de 31 anos, que tinham em suas posses 383 pedras de crack, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e R$ 1.962,00. Os acusados de tráfico foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Também no Centro em ação de patrulhamento, abordaram C.H.N. , 67 anos, que tinha em sua posse 74 pedras de crack e 15 buchas de cocaína. O traficante foi levado para a DPPA.

Cabeçalho◘ Facada

Um jovem de 17 anos foi atingido com uma facada no peito quando se deslocava de bicicleta pela Avenida Fernando Osório. O roubo ocorreu por volta das 22h. Mesmo a vítima não tendo esboçado reação foi atingida pelo assaltante, que além da bicicleta, roubou o celular e carteira.

◘ Desmanches

Brasília sediou, ontem a LIX reunião ordinário do Colégio Nacional de secretários de Segurança Pública. Na oportunidade, a Secretaria da Segurança Pública apresentou os cases do projeto de lei conhecido como PL dos Desmanches, e do Departamento de Comando e Controle Integrado.

O PL 325/2015 regulamenta a Lei Federal dos Desmanches, com mecanismos eficientes de fiscalização e inibição de ilícitos. Elaborado em parceria com a Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Procuradoria-Geral do Estado, está em tramitação na Assembleia Legislativa, onde se encontra, atualmente, na Comissão de Constituição e Justiça.

Ele possibilitará aos órgãos de fiscalização estadual dar destino final às peças sem procedência. Não sendo comprovada a origem, a peça será apreendida e encaminhada para destruição. “Atualmente, existem cerca de 1700 desmanches ilegais no RS. Apenas em uma avenida de Porto Alegre são 37. Com a aprovação do projeto de lei pela AL, atacaremos direto umas das principais demandas do roubo de veículo, que é a receptação”, destacou Jacini.

O projeto do DCCI foi apresentado pelo seu diretor, tenente coronel Julio Cesar Rocha. Legado da Copa para o RS, o departamento teve as suas atividades otimizadas através de uma nova metodologia de trabalho para as divisões de Operações, Logística e RH, Gestão de Atividades Especiais e Análise Criminal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções