Bombeiros zeram vistorias em Pelotas e outros 11 municípios
A última quinta-feira (27) foi o primeiro dia em 19 anos que o Corpo de Bombeiros conseguiu zerar a fila de espera por vistorias em Pelotas e outros 11 municípios da região, o que representa um marco histórico no Estado. Os números positivos foram viabilizados por meio de uma força-tarefa que conta com 15 bombeiros de Pelotas, Rio Grande, Jaguarão e São José do Norte, que conseguiu liberar 500 alvarás somente em Pelotas – 146 deles, na semana que passou.
A notícia foi dada em primeira mão ao prefeito em exercício, Idemar Barz, pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Pelotas, tenente-coronel André Ricardo Silvério, durante a solenidade de posse da nova diretoria do Sinduscon, na noite de quinta-feira, no Parque Tecnológico. “Em julho de 2015, havia alguns pedidos que aguardavam vistoria há dois anos. Agora que conseguimos colocar em dia toda a demanda represada, nossa meta é fazer as vistorias em até 96 horas”, afirmou o comandante.
A força-tarefa faz tanto o serviço cartorial (análises e reanálises de documentos) e quanto de campo (vistorias e revistorias). O grupo conseguiu zerar as vistorias, além de Pelotas, também no Capão do Leão, Arroio Grande, Morro Redondo, Canguçu, Santana da Boa Vista, Piratini, Pedro Osório, Cerrito, Pinheiro Machado e Pedras Altas.
Atualmente existem 360 planos de prevenção de incêndio em análise e a estimativa é de que toda a parte cartorial também esteja concluída na semana que vem.