Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

Brasão no ataque do Lobo

26 dezembro
09:02 2016

Direção do Pelotas deve confirmar acerto com atacante do Tubarão

O Pelotas começa na próxima semana o anúncio das contratações para a disputa da Divisão de Acesso, que começa apenas em 5 de março. Um dos contratados deve ser o atacante Brasão, que jogou no Brasil em 2013; e estava no Tubarão. É um jogador experiente e com histórico de acessos. Exatamente o perfil valorizado pelo técnico Marcelo Rospide para a composição da espinha dorsal do elenco.

Ivan Fiel da Silva, 34 anos, já rodou pelo Brasil inteiro e jogou também por um bom tempo no futebol indiano. Nesta temporada, o atacante esteve no Camboriú, no Treze e no Atlético Tubarão – equipe que subiu para a primeira divisão catarinense. Brasão foi o artilheiro da competição, com nove gols. Fez parte também do grupo do Brasil, que foi campeão da Segundona de 2013. Era reserva de Eder Machado no time comandado por Rogério Zimmermann. É centroavante de força física e com vocação de artilheiro.

Brasão é atacante de força física e vocação de artilheiro: tem acessos no currículo

Brasão é atacante de força física e vocação de artilheiro: tem acessos no currículo

Outro jogador que está perto de ser anunciado é o zagueiro Ricardo Bierhals, que se encontra sem clube desde que saiu do Brasil em maio deste ano. Além de ser da cidade, Bierhals é agenciado pelo empresário Jorge Baidek, que tem parceria com o Pelotas. É mais um jogador com experiência na segunda divisão, pois – a exemplo de Brasão – subiu com o Xavante em 2013.

O Pelotas também abriu negociação com o lateral-esquerdo Xaro, mas há diferença entre a oferta do clube e a pedida do jogador. E mais um que tem acesso na carreira: subiu com o próprio Pelotas em 2009. Já o meia Vinícius Martins irá continuar no grupo áureo-cerúleo.

Experiência em funções vitais

A ideia expressada pelo técnico Marcelo Rospide de que o Pelotas necessita formar uma espinha dorsal de jogadores experientes para a disputa da Divisão de Acesso se opõe à mostra inicial de formação do elenco. Os primeiros contratados pelo Pelotas (na verdade, colocados no clube pelo empresário Jorge Baidek) são jovens. Os atacantes Danrley e Welder – este último emprestado ao São Paulo de Rio Grande.

É verdade que a primeira contratação feita pelo Pelotas foi do volante Ceará. Esse sim tem o perfil que Rospide quer no grupo: conhecer bem a competição. O que se pode esperar dos anúncios de contratações a serem feitos a partir da próxima semana é que os jogadores sejam “cascudos” – termo incluído no vocabulário do futebol por Renato Gaúcho na passagem anterior pelo Grêmio.

Na chamada espinha dorsal, o Pelotas já conta com a experiência do goleiro Rafael. Deve contratar pelo menos mais um zagueiro para jogar ao lado de Tiago Gasparetto. É possível que seja Ricardo Bierhals. O mesmo perfil vai se exigir dos volantes: estilo típico de Gauchão. Também terá que investir na contratação de um meia e de um centroavante com essas características para compor essa espinha básica da equipe. Brasão se encaixa perfeitamente nesse ideal.

Isso significa que mesmo com orçamento apertado, o Pelotas terá que se estabelecer na concorrência com times da Série A e também com os demais participantes do Acesso. Rospide conta com dois argumentos fundamentais para convencer os atletas: a chance de jogar num time de torcida e a valorização que será alcançada pelo jogador em caso de acesso à primeira divisão.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções