Brasil : Agora a busca é pelo título do interior
Depois de assegurar permanência na primeira divisão em 2015, garantir classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho e obter a vantagem de fazer o jogo único da próxima fase no Bento Freitas, o Brasil parte em busca de mais um objetivo na temporada. O domingo é para festejar com a torcida a conquista do título de Campeão do Interior. Para isso, a vitória diante do Veranópolis, às 16h, na Baixada, será suficiente – independente do resultado do Caxias contra o Novo Hamburgo, no Centenário, em Caxias do Sul.
A disputa do título do interior é diretamente com o Caxias. Atualmente, o Brasil tem a vantagem de dois pontos: 26 contra 24 do concorrente. “Nós queremos ser campeão do interior, mas sempre com humildade. O jogo vai ser muito difícil, o Veranópolis é uma grande equipe”, afirma o presidente Ricardo Fonseca. A última vez em que o Xavante foi coroado como Campeão do Interior ocorreu há 30 anos: 1984 – no tempo do time de Lívio, Zezinho, Doraci, Silva, Bira e Cia.
O Brasil pode assegurar também neste domingo a segunda colocação da classificação geral, caso consiga um resultado melhor do que o do Grêmio diante do Pelotas, em Novo Hamburgo. E pode até ser no saldo de gols. Atualmente, os dois times estão igualados em pontos (26) e no número de vitórias (sete). A vantagem tricolor é de um gol no saldo: 12 contra 11. A conquista dessa posição pode ser importante no caso de uma hipotética semifinal entre Brasil e Grêmio, com o jogo sendo realizado no Bento Freitas.
Sendo o campeão do interior, o Brasil só perde a vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2015 se outro clube do interior chegar à final do Gauchão.
INGRESSOS – Desde ontem estão sendo vendidos os ingressos para a partida do Brasil diante do Veranópolis, domingo, às 16h, no Bento Freitas. Quem fizer a compra até às 18h de sábado paga menos: R$ 30,00. No dia do jogo, o valor do ingresso passa a ser R$ 40,00 (idosos e estudantes pagam a metade). O presidente Ricardo Fonseca espera 10 mil pessoas na Baixada.