Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

BRASIL : Clemer faz mistério para escalar o time

04 agosto
13:01 2017

Brasil necessita pontuar diante do Criciúma no Heriberto Hülse e “secar” o Luverdense contra o Náutico

O técnico Clemer entende que o rendimento do time rubro-negro anda em processo de evolução. Está dando menos chutão e trabalhando mais a bola. Porém, falta resultado. O Brasil segue no limite da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição e com apenas um ponto de vantagem para o primeiro time do Z-4. Essa situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B gera a necessidade de a equipe pontuar no jogo desta sexta-feira, às 19h15, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma.

O Xavante pode até entrar na zona de rebaixamento, caso perca ou empate seu jogo em Santa Catarina e o Luverdense vença o lanterna Náutico em Pernambuco. Atualmente, o Brasil está com 21 pontos – um à frente do time do Mato Grosso. O Criciúma se encontra no meio da tabela, com 26 pontos (apenas dois de distância para o Z-4). Mas vem de uma derrota de 3 a 1 para o Ceará, em Fortaleza.

Brasil espera voar alto para conquistar bom resultado diante do Criciúma em Santa Catarina: há risco de ingressar no Z-4 Foto: Assessoria GEB

Brasil espera voar alto para conquistar bom resultado diante do Criciúma em Santa Catarina: há risco de ingressar no Z-4
Foto: Assessoria GEB

QUEM JOGA?

É certo que Clemer fará uma mudança no time em relação ao jogo passado. Com uma lesão no ombro, o atacante Cassiano passou a ser mais um desfalque no time do Brasil. A vaga pode ficar com Juninho ou Misael. Lincom volta a ficar à disposição, depois de ausência por lesão nas duas últimas partidas. É possível que retome à titularidade, entrando no lugar de Rodrigo Silva.

Outra hipótese de mudança é a saída de Wagner do time, o que já se esperava que ocorresse na partida anterior. O treinador mudou o meio-campista de posição, mas o rendimento do W-10 continuou abaixo da expectativa. Essa vaga pode ficar com Nem, embora tenha quem aposte na escalação de Leandro Leite.

Luís Carlos Winck admite a possibilidade de fazer duas mudanças na escalação do Criciúma. Márcio Goiano pode entrar na vaga de Diego Giaretta, que vem de um desgaste físico pela sequência de jogos. Já Ricardinho deve entrar no lugar de Barreto no meio-campo. O zagueiro Raphael Silva segue em recuperação de uma lesão.

Cadê os atacantes?

Como o ataque não vem correspondendo, os gols do Brasil têm saído dos meias, especialmente dos volantes. Dos últimos sete gols, cinco foram assinalados pelos jogadores de marcação do meio-campo: Itaqui (dois), João Afonso (dois) e Nem. Os outros dois foram de Marcinho.

Enquanto isso, os jogadores mais ofensivos, os quais teriam a responsabilidade pelos gols, andam ausentes. Lincom segue como artilheiro do Brasil no Brasileiro da Série B, com quatro gols. O jejum dele se estende desde o dia 17 de junho, quando fez dois na vitória de 3 a 0 diante do Vila Nova. Já Rodrigo Silva não marca desde o dia 16 de maio. Ele fez apenas um gol com a camisa rubro-negra.

Wagner também marcou apenas um gol pelo Brasil. E faz tempo: dia 30 de maio na vitória de 2 a 0 diante do Náutico.

SÉRIE B – Quatro jogos abrem a disputa da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira: 19h15 – Criciúma x Brasil; 20h30 – Náutico x Luvendense e Goiás x Oeste; 21h30 – CRB x América/MG.

CRICIÚMA

Luiz

Diogo Matheus

Nino

Edson Borges

Márcio Goiano

Jonatan Lima

Ricardinho

Douglas Moreira

Caio Rangel

Lucão

Silvinho

Técnico: L. C. Winck

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Teco

Breno

João Afonso

Itaqui

Nem

Misael (Juninho)

Marcinho

Lincom (R. Silva)

Técnico: Clemer

 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC

Data: 4/8/2017 (sexta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)

Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções