Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Brasil coloca duas vezes a bola no travessão, mas empata com o América/MG no Bento Freitas

Brasil coloca duas vezes a bola no travessão, mas empata com o América/MG no Bento Freitas
18 outubro
08:28 2017

Como bola na trave não altera o placar, o Brasil empatou por 0 a 0 com o América/MG nesta terça-feira no Bento Freitas. Com o resultado, o Xavante chegou a 38 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, permanecendo no meio da tabela de classificação. O time mineiro é o vice-líder com 55.

O Brasil teve bom volume de jogo no primeiro tempo, com atuações destacadas de Elias, que foi escolhido para substituir Marcinho; e João Afonso. Mas não criou chance viva para marcar gol, apesar de ter tido sete escanteios a favor. A defesa do América se mostrou eficiente na bola aérea. O time xavante teve apenas duas situações ofensivas. Na primeira, Lincom recebeu a bola de Misael, mas quando foi chutar a gol, a marcação adversária cortou o caminho. Houve também um arremate de fora da área de Elias. João Ricardo fez a defesa em dois momentos.

O América é que teve os lances mais importantes do primeiro tempo. Num chute de Renan Oliveira, que Marcelo Pitol teve dificuldade para fazer a defesa. Depois num contra-ataque, Matheusinho colocou a bola na área e Pitol saiu para afastar com pé, impedindo a chegada do adversário americano.

NA TRAVE – No segundo tempo, o Brasil teve dificuldade até os 27 minutos do segundo tempo, quando o América estava controlando a partida. Numa cobrança de escanteio, Nirley cabeceou, dando uma assistência para Cassiano. Também de cabeça, o atacante mandou a bola no travessão. O lance reanimou a equipe rubro-negra. Em seguida, aos 31, Leandro Leite acertou um lindo chute e mandou também a bola no poste. Certamente, a melhor conclusão (com o pé) do volante desde que ele chegou ao Xavante em 2012.

O Brasil teve ainda mais uma chance clara de gol. Juninho apareceu na frente do goleiro, mas errou a finalização. A reta final a partida houve pressão ao adversário. No final, o aplauso da torcida, reconhecendo o bom desempenho do time.

Misael dribla o adversário: Brasil faz bom jogo no empate por 0 a 0 com o América no Bento Freitas Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Misael dribla o adversário: Brasil faz bom jogo no empate por 0 a 0 com o América no Bento Freitas
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

EMPATE – Num jogo fraco tecnicamente, com muitos erros de passe, o Internacional empatou por 0 a 0 com o Boa Esporte, nesta terça-feira, em Varginha – interior de Minas Gerais – em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time gaúcho segue na liderança, com 58 pontos – três de vantagem em relação ao América. O Boa está com o 38 – atrás do Brasil no número de vitórias.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Nirley

Breno

Leandro Leite

João Afonso

Calyson

Elias

(Cassiano)

Misael

(Juninho)

Lincom

Técnico: Clemer

 

AMÉRICA/MG

João Ricardo

Norberto

Messias

Rafael Lima

Errnandes

Zé Ricardo

Juninho

Renan Oliveira

(Neto Moura)

Matheusinho

(Felipe Amorim)

Luan

Bill

(Edno)

Técnico: Enderson Moreira

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
  • Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
  • Cartões amarelos: Leandro Leite e João Afonso (B); Rafael Lima (A)

Classificação

Imagem 2

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções