Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Com grupo inteiro à disposição, Clemer ganha diversas opções de time

16 maio
08:33 2018

O técnico Clemer revelou ao final do jogo em Curitiba, dia 8 de maio, que mudaria a escalação do Brasil. A quatro dias da partida com o Sampaio Correa existem dúvidas: quantas modificações serão feitas? Quem entrará no time? O certo é a necessidade de vitória nessa partida de sábado, às 21h, no Bento Freitas. O Xavante se encontra próximo da zona de rebaixamento e não pode vacilar dentro de casa.

Calyson pode voltar contra o Sampaio Correa: time xavante vai mudar Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Calyson pode voltar contra o Sampaio Correa: time xavante vai mudar
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Quem será o lateral direito? Tiago Cametá estreou contra o Coritiba, permitindo a passagem de Eder Sciola para o meio-campo. Agora pode haver a volta de Sciola à lateral, porque Clemer passará a contar com mais alternativas para compor a linha média. Também existe a necessidade de tornar o time mais ofensivo por ser jogo em Pelotas.

E a lateral esquerda? Artur e Bruno Colaço se revezaram na equipe até aqui na temporada. Os dois estão em condições de jogar no sábado, após cada um deles cumprir suspensão em jogos anteriores. O primeiro foi criticado por erro no lance, que deu origem ao gol da derrota no Couto Pereira – mesmo que na sequência tenha havido uma sucessão de erros, que aí sim resultaram na vantagem da equipe paranaense.

E o meio-campo? Para esse setor, Clemer terá a volta de Totty e Calyson, que estiveram lesionados. A tendência é que apenas um deles entre no time (se entrar). A ausência de Totty é mais longa. Sua última partida foi o jogo de ida da final do Gauchão contra o Grêmio, na Arena – dia 1º de abril.

Decisão antes da viagem

O técnico Roberto Fonseca assumiu o comando do Sampaio Correa na semana passada. Ele fará sua estreia nesta quarta-feira, às 19h15, diante do Vitória, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Vai ser um teste e tanto para o jogo de sábado, diante do Brasil, em Pelotas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time maranhense está mal na competição nacional, ocupando a zona de rebaixamento.

Roberto Fonseca estreia no comando do time maranhense

Roberto Fonseca estreia no comando do time maranhense

O paranaense Roberto Fonseca, 55 anos, foi contratado para substituir Francisco Diá – demitido depois da derrota de 3 a 2 do Sampaio para o CRB no dia 8 de maio. O novo comandante aposta no aspecto motivacional para conquistar a vitória diante dos baianos. “É um jogo importantíssimo. É um primeiro jogo nosso, é uma estreia e também já uma decisão. Eu acredito que o motivacional é que tem que está acima de tudo, pois é uma decisão contra um time de uma camisa muito forte. Precisamos desse resultado para que a gente possa resgatar nossa autoestima”, afirmou.

O zagueiro Joécio e o meia Danielzinho são desfalques na equipe de São Luiz do Maranhão. Os dois não participam do jogo de hoje no Castelão e são dúvida para a partida em Pelotas. Os substitutos são Fredson e Diego Silva, respectivamente.

Quem veste com a nove? Outra disputa aberta na equipe xavante é no comando de ataque em função da recuperação de Luiz Eduardo. Michel vem sendo o comandante de ataque, mas marcou apenas um gol em cinco jogos. O titular, que esteve machucado, começou muito bem a temporada, mas a “seca” de gol chega há três meses e meio. O último gol de Luiz Eduardo ocorreu no dia 24 de janeiro, contra o Veranópolis, pela terceira rodada do Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções