BRASIL FORA DA BAIXADA : Jogo do dia 21 no Beira-Rio
“Nenhuma”. É desta maneira que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, responde ao questionamento sobre as chances de o Brasil jogar no Bento Freitas a partida diante do Náutico, dia 21 de junho. O prazo para que se defina o local desse jogo se encerra nesta sexta-feira (10 dias úteis antes da data marcada para partida).
Novelletto adiantou ainda que a tendência seja de que o Xavante mande o jogo diante do Náutico no Beira-Rio, em Porto Alegre. O clube obteve a liberação da CBF para fazer quatro jogos na Baixada, com o estádio tendo capacidade inferior a 10 mil lugares. Depois conseguiu a liberação para mais uma partida, que será a deste sábado diante do Tupi.
Agora o Brasil só volta a jogar em casa quando tiver estádio com condições de receber no mínimo 10 mil torcedores. Uma hipótese no futuro próximo é do ampliar a capacidade de publico no Bento Freitas para mais três mil pessoas, com a implantação (em fase de execução) de outros dois módulos de arquibancada móvel.
A partir de meados de julho haverá a liberação para uso da primeira arquibancada no Novo Bento Freitas.