BRASIL : Força máxima para ser oitavo
O Brasil pretende ficar na melhor posição possível no Campeonato Brasileiro da Série B, que será encerrado neste fim de semana. Se vencer o Criciúma, nesta sexta-feira, às 19h15, no Bento Freitas, poderá fechar sua participação na oitava posição (três a mais do que no ano passado, embora tenha somando menos três pontos do que em 2016). Para ser oitavo, o Xavante conta também com empate ou derrota do Boa diante do Paraná, sábado, em Curitiba.
O jogo é tão valorizado pelo Brasil, que terá força máxima na partida diante dos catarinenses. Ficam fora só os dois suspensos: Leandro Leite que está com três cartões amarelos e Marlon que foi expulso na partida de sábado em Varginha. Breno reaparece na lateral-esquerda e Itaqui, que retorna de suspensão entra no meio-campo, formando a dupla de volantes com João Afonso. Gustavo Papa deve estrar em campo no decorrer da partida para ser homenageado pelo torcedor rubro-negro.
O Criciúma tem a mesma pontuação do Brasil (48 pontos), mas duas vitórias a menos. Ao contrário do rubro-negro, o time catarinense está em ritmo de férias. A escalação terá muitos jovens revelados pelas categorias de base do clube. Até o treinador é emergencial. O ex-meia Grizzo irá comandar a equipe, enquanto a diretoria busca a contratação de treinador para a temporada de 2018. O mais cotado para assumir o Tigre é o gaúcho Argel Fucks.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Teco
Breno
João Afonso
Itaqui
Marcinho
Rafinha
Misael
Lincom
Técnico: Clemer
CRICIÚMA
Luiz
Carlos Eduardo
Raphael Silva
Nino
Diego Giaretta
Jean Mangabeira
Barreto
Douglas Moreira
João Henrique
Andrew
Kalil
Técnico: Grizzo
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Data: 24/11/2017 (sexta-feira)
- Horário: 19h15
- Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
- Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Armando Lopes de Souza (CE)
Quarto árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)