Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brasil leva virada do Operário e segue na zona do rebaixamento

12 julho
08:48 2021

Xavante tem apenas uma vitória em 10 jogos e técnico Claudio Tencati fica ameaçado no cargo

Por: Henrique König

 

No sábado (10) pela manhã, o Brasil encarou o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. O visitante saiu na frente com Fabricio, mas Leandro Vilela e Fábio Alemão garantiram a virada dos locais. O Operário subiu na tabela da Série B, após quatro rodadas de insucessos no placar. O Xavante, pelo contrário, continua atolado na zona de rebaixamento, disputando entre os últimos colocados.

O Brasil soma 7 pontos, através de uma vitória, quatro empates e conheceu sua quinta derrota. Na próxima rodada, visita o Vila Nova, em Goiânia, pelo 11º compromisso na Série B do Brasileiro. O duelo ocorre nesta terça-feira, às 16h.

Em Ponta Grossa, o Brasil encarou o Operário de igual para igual no primeiro tempo. Em boa parte da etapa inicial esteve inclusive mais organizado. O técnico Claudio Tencati iniciou a partida com Gabriel Terra mais centralizado, com Luiz Fernando pelo corredor direito, Fabricio pela esquerda e Ramon no comando de ataque. Em boa jogada, Luiz Fernando saiu de frente para o goleiro, driblou o guarda-redes e sofreu o pênalti. Ramon teve a oportunidade de seu primeiro gol nesta volta ao Xavante, mas sua cobrança foi defendida pelo redimido Simão, que comemorou muito.

Luiz Fernando teve problema em um choque com o adversário e precisou ser substituído. Ele inclusive foi avaliado em hospital a respeito da pancada que sofreu na região ocular. Welinton Torrão entrou na partida. O Brasil não criava muito na etapa final, mas um cruzamento de Gabriel Terra encontrou o oportunismo de Fabricio, bem colocado para apenas desviar para o fundo das redes. Terceiro gol dele nesta Série B em que é o artilheiro do Xavante até aqui. O gol foi feito na marca dos 6 minutos.

Mas a alegria não durou muito. O Operário sentiu o baque do gol, mas em seguida partiu em reação. A bola aérea, pela presença de Schumacher, já era de muito perigo desde o primeiro tempo. Até que em um cruzamento com bate-rebate na grande área, a bola se ofereceu para Leandro Vilela finalizar no alto e para o fundo das redes: 1×1, aos 24 minutos.

O Alvinegro local percebeu a fragilidade rubro-negra neste quesito. Seguiu suspendendo bolas para grande área até que o zagueiro Fabio Alemão completou o cruzamento da direita, mandando a bola para o chão, fazendo-a ganhar altura para tirar do alcance de Matheus Nogueira, beijar o travessão e as redes mais uma vez: virada do Operário para 2×1, aos 34 minutos. O Brasil ainda cruelmente sofreu os gols nos momentos em que Claudio Tencati buscava mudar sua estratégia dentro da partida, através das trocas.

Pressionado pelos resultados passados, o time da casa, que havia sido eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense e goleado pelo líder Náutico na rodada anterior, fez de tudo para proteger o triunfo. Foi administrando e contando com a falta de inspiração do Brasil que o Operário conquistou a vitória no segundo tempo pelo marcador de 2×1.

Treinador balança no cargo

BALANÇA NO CARGO: Segundo as apurações, o técnico Claudio Tencati corre risco no comando do Xavante. Caso não consiga um resultado satisfatório em Goiânia, contra o Vila Nova, pode deixar o cargo máximo da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA: OPERÁRIO 2×1 BRASIL

OPERÁRIO: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Rafael Oller (Thomaz), Thomas Bastos (Pedro Ken), Leandrinho (Marcelo), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Matheus Costa.

BRASIL: Matheus Nogueira; Thalys, Ícaro, Héverton e Kevin; Romulo, Wesley (Denilson), Gabriel Terra (Lucas Santos), Luiz Fernando (Welinton Torrão), Fabricio (Viçosa) e Ramon (Bruno Matias). Técnico: Claudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Dewson Freitas da Silva (PA)
  • GOLS: Fabricio (BRA) | Leandro Vilela e Fábio Alemão (OPE)
  • Partida válida pela 10ª rodada, disputada no sábado (10), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Comentários ()

Seções