Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brasil perde para Ponte Preta e segue caminho para rebaixamento

27 setembro
08:35 2021

Por: Henrique König

Em Campinas, o Xavante duelou pela 27ª rodada na noite de domingo (26). O Rubro-Negro perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 1×0, gol marcado no fim do jogo pelo centroavante João Veras. A Macaca havia feito dois gols, anulados por impedimento. Também havia acertado a trave do goleiro Marcelo por duas vezes. A atuação do Brasil deixou a desejar mais uma vez.

Na próxima rodada, duelo em casa, novamente com a possibilidade de o torcedor assistir no estádio Bento Freitas, diante do Brusque, na quarta-feira (29), às 19h. A torcida fica atenta nas redes sociais sobre as informações de ingresso.

Na próxima rodada, duelo em casa, novamente com a possibilidade de o torcedor assistir no estádio Bento Freitas, diante do Brusque, na quarta-feira (29), às 19h.

No interior paulista, mais do mesmo. Um elenco que não consegue dar a resposta positiva. O treinador Cléber Gaúcho saiu, mas a sequência que agora é de 14 jogos sem vitória persiste. O ex-zagueiro e auxiliar técnico Cirilo esteve à beira do gramado. Ele promoveu mudanças, com os ingressos de Alan Dias, buscando sustentação defensiva, e Renatinho no meio, tentando auxiliar na criação. Mas não foi o que ocorreu.

A Ponte Preta sairia na frente com João Veras em cabeçada. Mas o gol foi revisado pelo VAR e houve impedimento antes do cruzamento decisivo para o golpe de cabeça. Ainda na etapa inicial, duas finalizações pontepretanas foram endereçadas à trave. O jogo foi para o intervalo no 0x0. A única situação de gol pelo Rubro-Negro foi um chute de longe de Vidal. O goleiro Ivan espalmou e Erison, no rebote, cabeceou para fora.

Na etapa final, dois ataques perigosos, um para cada lado, em finalizações na rede, mas pelo lado de fora. A arrematada pelo Brasil foi de Erison, assustando o goleiro Ivan. A Ponte voltou a balançar a rede, mas de novo não valeu. Dessa vez era o meia Fessin quem colocava no score. As marcações de impedimento do VAR foram bastante contestadas pelos comentaristas de arbitragem. É a polêmica que apareceu contra o Brasil em outras rodadas e, no domingo, foi contra a Ponte.

O goleiro Marcelo ainda conseguiu um milagre, espalmando arremate de dentro da área. A zaga do Brasil não conseguia conter os pontepretanos. Até que no final do jogo, aos 44’, depois de muita insistência, a Macaca abriu o placar. Cruzamento da esquerda para João Veras, premiado por insistir. Ele finalizou de primeira, a bola ainda tocou na trave para caprichosamente ir para o fundo da rede: 1×0 para a Ponte Preta, placar final.

Próximos passos: o Brasil completa 14 jogos sem vencer, segue em último com 16 pontos e vê o vice-lanterna Confiança se distanciar, com 21. Podendo testar nomes nas rodadas finais, o próximo páreo é na quarta, contra o Brusque, no Bento Freitas, possivelmente com a estreia do novo técnico rubro-negro: Jerson Testoni, que justamente deixou o Brusque no começo de setembro.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA 1×0 BRASIL

PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Jr, Lucas Cândido (Thalles), Fessin (Camilo), Richard (Niltinho), Moisés (Marcelo Hermes) e JoãoVeras. Técnico: Gilson Kleina.

BRASIL: Marcelo; Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e Kevin; Alan Dias (Poveda), Wesley (Romulo), Renatinho (Héverton), Rildo (Netto), Rangel (Gabriel Terra) e Erison. Técnico: Cirilo.

  • ÁRBITRO: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
  • GOL: João Veras (44’/2º)
  • Partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro, no Moisés Lucarelli, em Campinas, disputada no domingo, 26/09

Comentários ()

Seções