Diário da Manhã

quarta, 15 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

Brasil só venceu duas vezes nas últimas 11 partidas disputadas

10 maio
08:52 2018

É verdade que o Brasil foi vice-campeão gaúcho – algo que não conseguia há 35 anos. E perdeu o título para o badalado time do Grêmio, que é o melhor do país nesta temporada. Também é verdade que vitória é coisa rara na trajetória recente da equipe rubro-negra. Nos últimos 11 jogos (seis pelo Gauchão e cinco pela Série B do Brasileiro) houve apenas duas vitórias. O aproveitamento nesse período é de apenas 30,3%.

Nessa sequência de 11 jogos, que começou nas quartas de final do Gauchão, o Brasil venceu o São Luiz por 2 a 1 e o Figueirense por 1 a 0 – ambos os jogos no Bento Freitas. Empatou duas vezes com o São José (venceu nos pênaltis e passou para final do estadual), São Luiz, São Bento e Avaí. Foi derrotado pelo Grêmio (duas vezes), Paysandu e Curitiba. Marcou 10 gols e sofreu 17 – sendo que sete foram marcados pelo time gremista.

A derrota para Coritiba, terça-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, acendeu uma “luz de alerta” na tabela de classificação da Série B. O Brasil está em 14º lugar, com cinco pontos – tem apenas um a mais do que o Sampaio Correa, que é o primeiro time da zona de rebaixamento. Também se distanciou da turma que se encontra na parte de cima da tabela. A distância é de 10 pontos para o G-4.

Brasil, que teve a estreia de Tiago Cametá em Curitiba, vê o sinal de alerta aceso na tabela da Série B Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil, que teve a estreia de Tiago Cametá em Curitiba, vê o sinal de alerta aceso na tabela da Série B
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Essa diferença pode aumentar se CSA e Figueirense vencerem no complemento da quinta rodada. O time catarinense terá o clássico com o Avaí, sábado, no Orlando Scarpelli; e os alagoanos jogam contra o lanterna Boa Esporte em Maceió. Uma coisa é certa: o Brasil necessita reagir, ganhando os dois jogos que terá na sequência dentro de casa: Sampaio Correa, dia 19; e Londrina, no dia 26.

Clemer terá tempo para trabalhar a equipe, pois o próximo jogo só ocorre daqui a nove dias. Um período também para recuperar jogadores importantes como Calyson e Toty, que estão no departamento médico.

MEIA – Enquanto a diretoria do Brasil afirma que não está correndo atrás para contratar meio-campistas, o técnico Clemer admite o interesse e a existência de negociação com Alex Santana – atualmente sem aproveitamento no Paraná. Desde o primeiro momento esse foi o meia preferido para preencher a vaga aberta pela saída de Alisson Farias.

SOLUÇÃO – O meia-atacante Alisson Farias, que tem contrato com o Xavante até novembro, deve disputar a Série B do Brasileiro pelo Coritiba. É uma forma encontrada para atender o interesse das três partes envolvidas: Inter (dono do vínculo do atleta), Brasil e o próprio jogador.

TIGRE – Depois de cinco derrotas nas cinco rodadas iniciais da Série B, Argel Fucks não resistiu e deixou o Criciúma nesta quarta-feira. O time catarinense será treinado pelo interino Grizzo  – até que seja contratado o novo técnico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções