Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brasil tem dúvidas para estreia diante do Aimoré

25 janeiro
08:51 2022

Com entorse no tornozelo, caso do volante Juliano Pacheco é mais preocupante

Por: Henrique König

Semana decisiva para o começo do Campeonato Gaúcho 2022. Na quarta-feira (26), a bola começa a rolar no Estadual. O pontapé inicial do Brasil é fora de casa. No duelo entre mascotes indígenas, o Aimoré recebe o Xavante, às 21h30, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Os ingressos para o jogo custam 30 reais, com meia-entrada a 15.

O Brasil teve um bom desempenho na pré-temporada, que iniciou lá em 15 de dezembro. Com o tempo de preparação, o time de Jerson Testoni começou empatando com o Guarany de Bagé, mas venceu bem nos testes seguintes: 3×0 sobre o São José e 5×2 sobre o Sindicato dos Atletas. Está chegando a hora de colocar em prática, de forma oficial, o legado do trabalho.

Técnico Jerson Testoni tem incerteza na equipe por conta das condições físicas; fora de campo, dia foi para anunciar parceria com a Baly Energy Drink – nova patrocinadora xavante
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Henrique Ávila e Juliano Pacheco são dúvidas – o lateral-esquerdo tem mais chances de estar à disposição de Jerson Testoni para quarta-feira. Teve apenas um desconforto pela carga excessiva de treinos. Já o volante pelotense Juliano Pacheco, com entorse no tornozelo, tem situação mais delicada aos cuidados médicos. Eles não participaram do amistoso da noite de sexta-feira, quando o Brasil goleou o Sindicato de Atletas por 5×2, no Bento Freitas.

Os gols rubro-negros foram de Gabriel Araújo, Thiago Santos, Luiz Felipe e Léo Ferraz, além de um gol-contra. Os três gols marcados por atacantes do elenco, sendo dois deles da base, mostram o bom desempenho inicial do ataque, que também foi responsável pelos gols nos 3×0 sobre o São José. É a tentativa de reagir em relação ao péssimo desempenho dos avantes em 2021.

O Xavante treina na manhã desta terça-feira e inicia o deslocamento para região metropolitana, para estrear diante do Aimoré.

Comentários ()

Seções