Brasil tenta liberar estádio até quarta
O Brasil espera até quarta-feira para assegurar a condição de jogar em casa a partida diante do Londrina pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Nesse período terá que ser feita a vistoria do Corpo de Bombeiros na arquibancada móvel do Bento Freitas, que aumentou sua capacidade de público para que o estádio possa estar em condições de receber 10 mil torcedores.
A CBF antecipou esse jogo do dia 19 para 16 de maio. Assim, pelo regulamento da competição, o Brasil teria que enviar os documentos à entidade promotora do campeonato até sexta-feira (ou seja, 10 dias antes data da partida). Como o jogo foi antecipado, a diretoria xavante conseguiu manter a data limite inicial do dia 10. O que está faltando é o laudo da Brigada Militar, que só faz sua vistoria, depois que o estádio possuir o alvará dos Bombeiros.
Rafinha, Breno e Marcelo Pitol já estão no Bento Freitas. Wagner e Lincoln chegam nesta semana. O Brasil busca ainda um volante e um zagueiro para disputa da Série B. Gustavo Papa negocia com a diretoria a renovação de contrato.