Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Brasil : Treino indica titulares para estreia na Série D

17 julho
09:18 2014

Se time que treina é o que joga, o Brasil está definido para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, sábado, diante do Ituano, em Itu. Até porque, a formação utilizada no coletivo de ontem é a mesma do amistoso contra a equipe sub-20 do Grêmio. Ricardo Bierhals segue como companheiro de Cirilo na zaga e na frente o trio formado por Felipe Garcia, Alex Amado e Nena.

Conforme tinha sido antecipado pelo médico André Guerreiro, a entorse no tornozelo não ameaçava a escalação de Washington no jogo de sábado. O volante treinou normalmente nesta quinta-feira. Fernando Cardozo e Gustavinho, com “sensibilidade muscular”, são os dois que podem ficar fora da delegação que viaja para o interior paulista na tarde desta quinta-feira.

O Brasil deve começar sua trajetória no Brasileiro com Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Márcio Hahn; Felipe Garcia e Alex Amado; Nena. O Rubro-Negro volta a disputar um campeonato brasileiro, depois de dois anos. Sua última participação foi em 2012 na então recém criada Série D, mas foi eliminado na primeira fase.

Desta vez, o Brasil está no Grupo A7, que tem ainda, além de Ituano, o Guarani de Palhoça, o Maringá e o Cabofriense. Ao final dos dois turnos, com jogos dentro do grupo, classificam-se os dois primeiros colocados para a segunda fase. O jogo com o Cabofriense pela segunda rodada, dia 27, está confirmado para Novo Hamburgo.

Felipe Garcia deve ser mantido na função mista de meia e atacante Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Felipe Garcia deve ser mantido na função mista de meia e atacante
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

O Ituano – adversário do Brasil na primeira rodada da Série D – mantém quase a mesma equipe que surpreendeu o país com o título paulista de 2014. Ao contrário do que se esperava ao final do estadual, poucos jogadores deixaram o clube, após a façanha de derrubar o favoritismo dos grandes clubes no Paulistão. Mas houve uma perda importante: o técnico Doriva foi contratado pelo Atlético/PR. O time de Itu é agora treinado por Fahel Júnior (foto) de passagem insossa pelo Brasil em 2010.

Itens de exigências

O Brasil recebeu na terça-feira os itens necessários para atender às exigências do Corpo de Bombeiros a fim de que seja liberado o Alvará de Proteção e Prevenção de Incêndios. De acordo com João Carlos Lemos, o Cao, responsável pelo patrimônio do clube, são coisas pequenas que podem ser atendidas em poucos dias. Então, de acordo com o dirigente, não haveria motivo para preocupação: a Baixada será liberada para o primeiro jogo em casa, que está marcado para o dia 17 de agosto.

Quanto ao uso da arquibancada geral vai depender de um laudo técnico assinado por engenheiro civil. É esse documento que vai atestar se o espaço apresenta ou não risco de ser ocupado por torcedores. O problema é que a legislação está mais rigorosa (ou cautelosa) e os estádios sucateados pela má conservação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções