Diário da Manhã

quarta, 01 de dezembro de 2021

Notícias

 Mais recentes

BRASIL : Xavante se mexe no mercado e procura reforços para próxima temporada

BRASIL :  Xavante se mexe no mercado e procura reforços para próxima temporada
24 novembro
10:06 2021

Por: Henrique König

Os primeiros jogadores que reforçarão o Grêmio Esportivo Brasil para temporada 2022 já estão na pauta. O clube tenta se readequar à nova realidade. Os problemas financeiros persistem e a cota do Brasileiro da Série C, campeonato a ser disputado pelo Brasil no próximo ano, diminui consideravelmente em relação aos valores de Série B. O alento será a participação na Copa do Brasil, competição que esteve ausente do Bento Freitas em 2021 – custando caro ao clube.

Os laterais Gabriel Araújo e Bruno Ré conhecem bem o futebol gaúcho

Os laterais Gabriel Araújo e Bruno Ré devem ser confirmados no elenco rubro-negro para o Campeonato Gaúcho. A lateral esquerda foi um problema constante na temporada caótica do Brasil, que culminou com o rebaixamento para Série C. Titular no Gauchão, Igor Miranda acabou não se firmando e não permanecendo na equipe. Emprestado pelo Atlético Mineiro, o jovem Kevin se mostrou promissor para o ataque, mas cometia erros defensivos. Paulinho, ingresso no meio da Série B, também não convenceu. Portanto, a nova direção tratou o assunto como prioridade.

Baiano, Gabriel Araújo tem 29 anos e fez a base no Cruzeiro. No Rio Grande do Sul, já atuou por Ypiranga e recentemente pelo São Luiz. Tem passagens pelo futebol carioca, pela Ucrânia e pelo Náutico. Terminou 2021 com a camisa do Botafogo da Paraíba. Também experiente e candidato à titularidade é Bruno Ré. Se foguete não tem ré, o Brasil pode ter. Bruno passou por diversos clubes do futebol brasileiro e se destacou na lateral do Caxias nos últimos dois anos, sendo vice-campeão gaúcho em 2020 e semifinalista em 2021. Também bateu na trave na busca pelos acessos nacionais com o Caxias.

Por falar em Grená, o time comandado por Rogério Zimmermann está se reforçando para o Gauchão. O lateral-direito Marcelo, ex-Pelotas, o zagueiro Rafael Dumas, ex-Brasil, e o lateral-esquerdo Rennan Siqueira foram confirmados pelo Caxias.

Voltando ao Brasil, o Xavante também procurou pelo volante Karl e aguarda definição do negócio. A exemplo de Bruno Ré, o jogador é antigo desejo de fazer parte da equipe do Bento Freitas. Outros atletas, do Brusque, time comandado pelo técnico Jerson Testoni por dois anos, estão no radar rubro-negro. É o começo de trabalho de Arthur Lannes, vice-presidente de futebol do G.E. Brasil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções