Brincadeira na internet se transforma em ato de solidariedade
Na tarde do último domingo, a nova mania das redes sociais se transformou em um grande elo de solidariedade.
O “Desafio do banho de gelo”,conforme ficou conhecido, tomou conta das postagens na principal rede social utilizada no Brasil. Desafiado, o vereador Rafael Amaral (PP) após cumprir a tarefa, complementou o desafio, transformando-o em um grande evento que arrecadou mais de mil litros de leite.
O evento recebeu o nome de “Desafio do Banho de Gelo Beneficente”, que remete ao sucesso da onda de desafios das redes sociais, que já tiveram a participação de várias personalidades da mídia. Na ocasião, cada desafiado realizou uma doação de 5 litros de leite que posteriormente foram doados às entidades filantrópicas que assistem crianças carentes.
O dia da solidariedade também contou com exposição de carros e motos, além da distribuição de erva mate e água quente aos presentes. ” Fui desafiado por amigos ligados ao movimento automotivo, o qual defendo. Topei o desafio e acrescentei um outro – além do banho de gelo – a doação de cinco litros de leite por parte de cada desafiado. O ato ganhou uma dimensão inimaginável e quem saiu ganhando foram as pessoas que mais precisam, especialmente as crianças”, afirmou o parlamentar.
Os participantes, na sua maioria integrantes de motogrupos e proprietários de veículos personalizados, aproveitaram o momento para solicitar ao vereador um local específico para a realização de eventos que congregam os adeptos ao uso de carros baixos, e personalizados. ” Atualmente, em Pelotas, não temos um espaço adequado para que as pessoas que gostam de carros baixos, som automotivo e arrancada possam reunir-se. Criamos um grupo de trabalho que está em busca de alinhar com a prefeitura, a adaptação de um local para este tipo de evento”, informou.
Rafael sugeriu que seja realizada uma reforma onde atualmente se localiza a “Cidade do Samba”, no Porto, a fim de receber todo tipo de evento ligado ao setor automotivo da cidade, o que seria bom também para a realização do carnaval.
O evento foi encerrado com a sensação de dever cumprido, já que o número de doações foi expressivo, tendo como entidades beneficiadas pelas doações, a Casa da Criança São Francisco de Paula, Hospital Espírita de Pelotas, Instituto Nossa Senhora da Conceição e Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição.