Câmara garante verba para compra de vagas em creches
Por decisão unânime da Mesa Diretora a Câmara Municipal de Pelotas deverá repassar ao poder executivo a quantia de R$ 1 milhão para a compra de vagas em creches da rede particular. A decisão foi tomada após as inúmeras reclamações chegarem ao legislativo nos últimos dias devido ao deficit de vagas nas escolas do município. A diretoria da Casa formada pelo presidente Marcos Ferreira (Marcola), César Brisolara (Cesinha – PSB) 1° vice-presidente, Márcio Santos (PSDB)2° vice-presidente, Paulo Coitinho (Cidadania) 1° secretário e Michel Promove (PP) 2° secretário, informa que o valor virá da antecipação do repasse do duodécimo. A partir de agora, seguem os trâmites legais no legislativo e toda execução do projeto é por conta da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.
“Vamos garantir a compra de vagas em creches particulares para que nenhuma criança fique desatendida. Até que tudo normaliza, nenhuma mãe ou pai terá que deixar de trabalhar porque não tem onde deixar seu filho. Algo precisa ser feito e será feito com o recurso que a Câmara disponibilizará”, disse Marcola.
Os parlamentares analisam o período atual, onde creches e escolas públicas voltaram ao sistema presencial obrigatório e muitas delas, em função do coronavírus, fecharam as portas ou estão em falta de funcionários.