Caminhada do Lobão começa com igualdade por 0 a 0 contra o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado
O Pelotas estreou na Divisão de Acesso, neste domingo, empatando por 0 a 0 com o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. Apesar de a equipe ter enfrentado dificuldades neste primeiro jogo oficial da temporada, a avaliação foi positiva deste começo de caminhada na competição. Na sequência, o Lobão fará duas partidas seguidas em casa. A primeira delas será no sábado, às 19xigiu uma grande defesa do nosso goleiro”, avaliou o treinador Paulo Porto.
A principal chance de gol no primeiro tempo, aos 13 minutos, teve uma h, diante do Guarani de Venâncio Aires. Depois, dia 18, o adversário é o Aimoré.
Um dos obstáculos previstos para essa primeira partida do Pelotas era a ansiedade da estreia – afinal, foram 50 dias de preparação. “Para uma estreia fora de casa, foi um bom resultado. Tivemos o controle do jogo, quase não corremos risco no primeiro tempo. No segundo, tivemos duas, três chances claras de gol, com finalização da pequena área, e demos um contra-ataque para o Lajeadense, que egrande defesa de Victor Feltes ao pegar a bola cabeceada por Giancarlo, após cruzamento de Edu Amparo. Esse período do jogo apresentou uma disputa aberta, com as duas equipes se alternando nas jogadas ofensivas.
GIOVANI SALVA – A primeira grande defesa do goleiro do Pelotas ocorreu, aos 12 minutos, quando Padú completou a jogada organizada por Cassiano. A resposta ocorreu cinco minutos depois – logo na primeira participação de Jarro, que entrou no lugar de Jean Roberto. O chute saiu forte, mas a bola foi para fora.
O goleiro do Pelotas voltou a salvar, aos 44, num contra-ataque do Lajeadense. Cristiano finalizou, mas Giovani impediu o gol. O vice-presidente de futebol, Manoel Nunes (Neca), reconheceu que esperava mais do time. “Espero que os jogadores façam uma leitura correta do que ocorreu na partida”, afirmou.
CONTRATADOS – O Pelotas está com duas contratações encaminhadas. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol, Manoel Nunes, ao final do jogo de ontem em Lajeado. “Temos duas situações muito bem encaminhadas. Vamos esperar o final de semana, porque temos que esperar pelo fim dos estaduais”, afirmou. A principal necessidade é de um meia-atacante. Também existe carência na lateral-direita. Na próxima semana, Ricardo Bierhals deve se apresentar na Boca do Lobo. Cleverson e Hugo Sanches vão demorar um pouco mais.
LAJEADENSE
Victor Feltes
Leo Tainá
Victor Dadalt
Du
Higor
Wellington Monteiro (Índio)
Roger (Galopolis)
Cassiano (Ariel)
Diego
Cristiano
Padú
Técnico: Daniel Franco
PELOTAS
Giovani
Adriano Lara
Walace
Carlão Farias
Juliano Tatto
Tiago Gaúcho
Carlos Moraes
Edu Amparo
Germano (Rodrigo Vitor)
Jean Roberto (Jarro)
Giancarlo (Giovane Gomes)
Técnico: Paulo Porto
- Local: Arena Alviazul, em Lajeado
- Árbitro: Sérgio Moraes
- Assistentes: Rodrigo de Vargas e Fabiano Escobar
- Cartões amarelos: Victor Feltes e Du (Lajeadense); Tiago Gaúcho e Carlão Farias (P)
ACESSO
Primeira rodada
Domingo, 4/3
- Lajeadense 0x0 Pelotas
- São Gabriel 2×3 Bagé
- Inter/SM 1×2 Aimoré
- Ypiranga 0x0 Esportivo
- Igrejinha 0x1 Glória
- Segunda-feira, 5/3
- Passo Fundo x Tupi
Terça-feira, 6/3
- Guarani/VA x Santa Cruz
- Brasil/FAR x União
Segunda rodada
Sábado, 10/3
- Esportivo x Brasil/FAR
- Glória x Ypiranga
- Tupi x Igrejinha
- Pelotas x Guarani/VA
Domingo, 11/3
- Aimoré x Lajeadense
- Bagé x Inter/SM
- União x Passo Fundo
- Segunda-feira, 12/3
- Santa Cruz x São Gabriel