CAPÃO DO LEÃO : Municipários em estado de greve
A Assembleia Geral dos servidores municipais de Capão do Leão, ontem, na sede do Sindicato dos Municipários decidiu pelo estado de greve a partir da próxima segunda-feira até que haja resposta do Executivo positiva às reivindicações da categoria.
Após contraposta negativa às deliberações da assembleia do dia 4 deste mês, os servidores mudaram a “pedida” e esperam que o Executivo também o faça.
Enquanto aguardam a manifestação da prefeitura, os municipários estarão em “estado de greve, a partir da próxima segunda-feira. No período, haverá “operação tartaruga, com a redução de uma hora diária da carga horária de trabalho dos servidores.
MUDANÇA – Na primeira assembleia, os municipários deliberaram por reajuste salarial de 7% mais R$ 100,00 no vale-alimentação. Em documento ao Sindicato o Executivo acenou com R$ 40,00 no vale e zero nos salários. Tal decisão causou revolta dentre os servidores e até na comunidade. Os municipários mudaram a proposta, a qual foi aprovada na assembleia desta quinta-feira e a encaminharam ao Executivo.