CAPÃO DO LEÃO : Seis prisões na Operação Tisífone no Jardim América
Cumprimento de mandados e flagrantes, para coibir o tráfico e desvendar assassinatos
A referência mitológica remete ao objetivo da operação desencadeada pela Polícia Civil. Ao amanhecer de segunda-feira, equipes dirigiram-se ao bairro Jardim América. No local, ações da operação “Tisífone”, cujo significado está relacionado à punição de culpados. O simbolismo da cultura grega, foi a alusão para identificar o cumprimento de catorze mandados de busca e apreensão, bem como quatro prisões preventivas. No total, acrescentando também detenções em flagrante, a Polícia realizou seis prisões.
CRIMINALIDADE em alta no município vizinho, abrangendo tráfico de entorpecentes, roubos e também homicídios. Para combater a elevada incidência de crimes, que pode estar relacionada com quadrilhas organizadas. Dos detidos, uma mulher de dezoito anos, e homens com 18, 19, 21, 22 e 32 anos de idade, dois têm ligação com grupos que estão à frente de série de ações criminosas.
FLAGRANTES – Conforme divulga a Polícia Civil com atividades no Capão do Leão, durante a operação houve duas prisões em flagrante. Segundo os agentes, os homens portavam quantidade expressiva de munições, e foi constatado o porte ilegal de arma de fogo. Além disso, também foi recolhido material que sugere a prática de comercialização de drogas. Com a dupla, balança de precisão, caderneta cujo conteúdo remete ao tráfico, e ainda a quantia de R$500,00.