Carlos Alberto na mira do Brasil
Meia, que estava no Joinville, é mais um a engrossar a lista de especulações, enquanto não há anúncio oficial
A uma semana da abertura da temporada, o Brasil segue com apenas 15 jogadores certos para 2017. Embora já faça quase um mês desde o último jogo pelo Brasileiro da Série B – empate por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis -, a diretoria do clube não confirmou nenhuma contratação. O que ameniza a preocupação dos rubro-negros é a certeza de que muitos negócios seguramente estão encaminhados.
O momento é de especulações fartas. Mais um jogador do Joinville entra na lista de possíveis contratados pelo Brasil. É o meia Carlos Alberto, 28 anos, que teve sua formação na base de Palmeiras e Corinthians e se destaca pela versatilidade no setor. A negociação está sendo encaminhada pelo empresário do jogador. Antes houve especulação sofre o interesse do Xavante pelos atacantes Fernando Viana e Heliardo.
A lista de nomes citados inclui também o atacante Cassiano, que está retornando ao Inter, depois de mais um período de empréstimo. Ele esteve no Goiás em 2016. O volante Pio, do Fortaleza, é mais um jogador que está na mira do Brasil. Esse atleta se caracteriza pelo chute potente de longa distância. A única contratação confirmada até agora é de Éder Sciola, mesmo assim a diretoria xavante não admite o acordo com o lateral-direito.
Desde 2012, o Brasil não passava por uma reformulação tão profunda no elenco. Catorze jogadores deixaram o Bento Freitas – seja porque receberam melhor proposta profissional ou porque não estavam nos planos para a próxima temporada. A debanda ocorreu principalmente de jogadores do setor ofensivo. Do ataque, o único remanescente é Gustavo Papa. Do meio-campo só permaneceram os volantes Leandro Leite, Galiardo e Nem. Dos titulares da defesa saiu apenas o lateral Weldinho, que está para ser anunciado pelo Figueirense.
Gauchão
A Dupla Gre-Nal não fará sua estreia no Gauchão na data inicialmente prevista. Os jogos do Grêmio, contra o Ypiranga, na Arena; e do Internacional diante do Veranópolis, na Serra Gaúcha, serão adiados em função do retorno mais tarde da dupla aos treinos após as férias. A rodada de abertura do Campeonato Gaúcho está prevista para o dia 29 de janeiro.
O período de férias regulares dos jogadores de Grêmio e Inter vai até o dia 12 – atraso de uma semana em relação ao calendário original em consequência do adiamento da rodada final do Brasileiro. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, assegura que só serão postergadas as partidas da Dupla Gre-Nal.
Assim o primeiro jogo oficial do Inter (como clube rebaixado à Série B do Brasileiro) será diante do Brasil, dia 1º de fevereiro, pela rodada de abertura da Primeira Liga.