Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Casal é preso com mais de 50kg de crack e cocaína na BR-116

07 agosto
08:13 2018

Um casal foi flagrado pela Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sábado, na BR-116, em Jaguarão.  Foram apreendidos cerca de 50 quilos de crack e dois quilos de cocaína.  A ação integrada aconteceu em operação conjunta de combate ao crime.

ANDERSON (à esq.) e Pedro Ricardo

ANDERSON (à esq.) e Pedro Ricardo

A prisão dos suspeitos ocorreu após os agentes receberem a informação do Serviço de Inteligência da PRF. Eles abordaram um Palio que trafegava em direção ao Uruguai. Na revista, encontraram a droga escondida no painel do carro. Os suspeitos informaram aos policiais federais que a droga era trazida do Paraguai e estavam levando a mesma para o Uruguai.

O casal foi preso em flagrante e  indiciado por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, sendo levado para a Delegacia da Polícia Federal, em Jaguarão.

Drogas sintéticas

O chefe de Polícia Emerson Wendt e o subchefe de Polícia Leonel Fagundes Carivalli, participaram da abertura do IV Seminário do Denarc que tem como temática “Drogas Sintéticas: tensões sociais e o enfrentamento ao uso e ao tráfico”.

Segundo o diretor da Divisão de Assessoramento Especial do Denarc, Delegado Luis Henrique Gasparetto, a realização do seminário veio a incrementar não só a qualidade do trabalho dos servidores policiais, mas também fortalece o vínculo institucional do policial com a população, na medida em que se cria um espaço para discussão sobre drogas e violência, tema de suma importância para segurança pública.

O seminário teve como foco debates relativos às drogas sintéticas. Segundo Gasparetto, o tema é atual, perturbador e que requer união de esforços e políticas públicas eficientes para conter o seu avanço e proliferação.

O chefe de Polícia destacou a importância do policial no combate às drogas e nas ações preventivas, ressaltando a necessidade de formação continua do policial.

O IV Seminário do Denarc teve como palestrantes o inspetor de Polícia do Rio de Janeiro, Roberto Chaves de Almeida, o professor doutor Jair Silveira Codeiro, a professora Doutora Renata Almeida da Costa, o professor doutor Diógenes Vicente Hassan Ribeiro, o promotor de Justiça Marcelo Tubino, delegado de Polícia Guilherme Calderipe, delegado de Polícia Thiago Almeida Lacerda, delegado de Polícia Mario Francisco Pereira Vargas de Souza.

CabeçalhoSequestro

Duas pessoas foram sequestradas ontem, senda elas sogro e genro, durante uma negociação da venda de uma máquina agrícola. Houve troca de tiros e fuga de um dos criminosos. O fato ocorreu na BR-392. As vítimas vieram de Panambi, com base num falso anúncio divulgado pela internet.  Um dos suspeitos rendeu as vítimas até se juntar ao outro comparsa. Em meio ao roubo um dos reféns se jogou da caminhonete em movimento e foi em busca de ajuda no Posto da Polícia Rodoviária Federal.

UMA mulher foi assaltada na noite de domingo, na esquina das avenidas São Francisco de Paula e Domingos de Almeida. O roubo ocorreu por volta das 20h, sendo praticado por dois homens que estavam em uma moto. Levaram o celular da vítima, dinheiro e documentos.

Outra vítima de assalto foi um entregar de lanches. Ele foi assaltado por quatro homens quando foi fazer uma suposta entrega na Rua Quatro do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. Teve de entregar os lanches e R$ 280,00 e a máquina de cartão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções