Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CATEGORIA DE BASE : Parceria para formar jogadores

05 janeiro
09:10 2017

Brasil e Fragata assinam contrato, que irá valer por cinco anos, num momento considerado histórico pelos rubro-negros

Um momento histórico. Foi desta maneira que o gerente administrativo do Brasil, Armando Desessards, definiu a assinatura de parceria do clube rubro-negro com o Fragata Futebol Clube. O contrato foi assinado nesta quarta-feira na sede do CT (Centro de Treinamento) do Fragata, que agora passa a ser administrado pelo Xavante. O acordo é por cinco anos.

O Brasil irá usar toda a estrutura do CT do Fragata – área que compõe dois campos de onze e um de sete, com piso sintético; cozinha, alojamento, vestiários, sala de comissões técnicas, de imprensa, vestiários, espaço de convivência, setores de fisioterapia e reabilitação de jogadores. A contrapartida do clube fundado pelo ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson Rosa, será a participação na venda de jogadores que venham ser revelados por essa parceria.

Desessards define como histórico esse momento da assinatura de contrato do Brasil com o Fragata: investimento na formação de atletas Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Desessards define como histórico esse momento da assinatura de contrato do Brasil com o Fragata: investimento na formação de atletas
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O presidente Ricardo Fonseca informa que 80% do valor da venda de atletas ficará com o Brasil e outros 20% serão repassados ao Fragata. “Espero que em 2018 nós já possamos contar com jogadores formados na base, fazendo parte do grupo principal”, disse o dirigente. Neste primeiro ano, o Rubro-Negro irá contar com as categorias sub-15 e sub-17. Esta última deve ser confirmada na Copa do Brasil deste ano. Já em 2018, o projeto prevê também a categoria sub-20.

Como Emerson está nos Estados Unidos, o contrato foi assinado pelo pai do presidente do Fragata, Aloisio Rosa. O nome do CT será escolhido pela torcida xavante. Até o dia 13, o torcedor pode enviar e-mail para [email protected], dando sua sugestão. Também foi assinada nesta quarta a renovação de contrato de patrocínio do Brasil com Biscoitos Zezé.

Sem anúncio

Mais um dia se passou sem que o Brasil pudesse anunciar contratação de jogadores. Há mais de uma semana depois da abertura da temporada de treinos, o elenco continua reduzido: apenas 18 atletas. O presidente Ricardo Fonseca reconhece a dificuldade para contratar. “Está difícil, mas está difícil para todo o mundo. Tudo que é clube está buscando atacante”, afirmou.

O nome mais citado no momento é de Cassiano, que é vinculado ao Internacional. É mais um caso em que existe a concorrência com proposta de fora do país. O jogador pode se transferir para o futebol asiático. Atualmente, o técnico Rogério Zimmermann conta com apenas dois atacantes no grupo: Jean Dias e Gustavo Papa.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções