Diário da Manhã

Capa

    DIVISÃO DE ACESSO : Pelotas começa com vitória

DIVISÃO DE ACESSO : Pelotas começa com vitória

Time áureo-cerúleo faz 2 a 1 no Avenida e conquista os três primeiros pontos O dever de casa foi feito pelo Lobão, ontem à noite na sua estreia na Divisão de Acesso. Jogando na Boca do Lobo, o time do técnico Marcelo Rospide fez 2 a 1 no Avenida, de Santa Cruz, e garantiu os três primeiros pontos no Grupo [...]

Leia mais
    BRASIL : Retorno rubro-negro com foco no Grêmio

BRASIL : Retorno rubro-negro com foco no Grêmio

Uma folga do tipo bem-vinda, na tabela: vai possibilitar alguns ajustes no time que vai para o próximo compromisso no Gauchão, na quarta-feira da próxima semana, diante do Grêmio, no Estádio Bento Freitas. É assim que o elenco rubro-negro volta aos trabalhos após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, domingo, na Baixada, que deu aos comandados [...]

Leia mais
    CASO SATALHA : Oito anos depois o réu vai a júri

CASO SATALHA : Oito anos depois o réu vai a júri

Será realizado hoje, a partir das 9h30min, no Salão do Tribunal do Júri, no Foro de Pelotas, o julgamento do réu F.B.M., denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de sua cunhada Satalha Pinto da Rocha. A sessão será presidida pelo juiz Paulo Ivan Medeiros. Na acusação estará o promotor José Olavo Passos. O réu será representado pelo defensor público Varlem [...]

Leia mais
    Jovem é executado com diversos tiros : Thales Lesser Berneira, tinha 20 anos de idade

Jovem é executado com diversos tiros : Thales Lesser Berneira, tinha 20 anos de idade

O 22º homicídio deste ano ocorreu na madrugada de ontem, na Rua Direitos Humanos, no Bairro Navegantes. A vítima é Thales Lesser Berneira, de 20 anos, que foi executado a tiros. Por volta da 1h, moradores informaram um familiar da vítima, que o jovem estava caído com um ferimento na cabeça. Junto ao corpo os policiais encontraram um estojo de pistola [...]

Leia mais
    Quarta Semana do Peixe inicia nesta segunda-feira

Quarta Semana do Peixe inicia nesta segunda-feira

De 6 a 11 de março, realiza-se em Pelotas, tanto na zona urbana como na rural, a 4ª edição da Semana do Peixe promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Neste ano, a novidade corre por conta do primeiro evento gastronômico, ao lado da Administração Distrital do Quilombo (7º distrito), em parceria do curso de Gastronomia do Senac [...]

Leia mais
    GAUCHÃO : Brasil sai do sufoco e sobe na tabela

GAUCHÃO : Brasil sai do sufoco e sobe na tabela

Brasil faz apenas o dever de casa, vence o São Paulo, e sobre posições na tabela de classificação A apresentação rubro-negra ontem na Baixada, diante do São Paulo, pela 6ª rodada, deu para um pouco a mais que o gasto. O time do técnico Rogério Zimmermann não teve uma performance do tipo que convence o expectador, mas venceu a partida por [...]

Leia mais
    CONTA DE LUZ  : CEEE já começou nova etapa de entrega da fatura instantânea

CONTA DE LUZ : CEEE já começou nova etapa de entrega da fatura instantânea

A CEEE Distribuição iniciou quinta-feira a segunda e última etapa do projeto de Leitura e Impressão Simultânea (LIS), direcionado aos clientes urbanos atendidos em baixa tensão em todas as cidades da área de concessão da Companhia. A medida inclui clientes de Pelotas, Arroio do Padre, Capão do Leão, Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Morro Redondo, Canguçu, Piratini, Cerrito e Pedro Osório. [...]

Leia mais
    Catarina cobra posicionamento sobre duplicação da BR-116

Catarina cobra posicionamento sobre duplicação da BR-116

Em reunião realizada quinta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado Catarina Paladini recebeu o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, e questionou a situação da duplicação da BR-116 no trecho entre Pelotas e Guaíba. De acordo com o superintendente, a União deverá liberar R$ 60 milhões este ano para [...]

Leia mais
    GUABIROBA  : Semana da Mulher é aberta oficialmente

GUABIROBA : Semana da Mulher é aberta oficialmente

Foi aberta oficialmente, na manhã de sábado, na Guabiroba, a programação da Semana da Mulher em Pelotas. A cerimônia contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, autoridades locais, grupos feministas e moradores, que prestigiaram a atividade. Durante o evento, a prefeita ressaltou o diferencial de fazer a abertura da Semana da Mulher em um bairro, estimulando a aproximação do governo [...]

Leia mais
    Equipe visita prédio que poderá  sediar Secretaria de Segurança

Equipe visita prédio que poderá sediar Secretaria de Segurança

Na tarde de sexta-feira, o vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Segurança Pública (SSP) Aldo Bruno Ferreira e o diretor-executivo do gabinete do vice-prefeito Romualdo Cunha Júnior, visitaram prédio da prefeitura localizado na Rua Tim Lopes, no Loteamento Farroupilha. O local é considerado ideal para futuramente sedia a Secretaria de Segurança do Município. “O que chama atenção é o ponto [...]

Leia mais

Seções