Diário da Manhã

Capa

    Quiosque Viva Laranjal será aberto ao público sábado

Quiosque Viva Laranjal será aberto ao público sábado

Estrutura foi projetada para funcionar durante todo o ano Moradores, veranistas e visitantes dos balneários do Laranjal poderão contar, a partir de sábado (23/01/2016), com toda a estrutura do quiosque Viva o Laranjal, projetado para atendimento ao público, com prestação de serviços que garantem maior conforto e acesso à diversão, ao esporte, à cultura e ao lazer. A inauguração está marcada [...]

Leia mais

COMÉRCIO : Intenção de Consumo das Famílias mantém patamar negativo em janeiro

O cenário econômico adverso continua impactando de forma negativa a percepção das famílias gaúchas em relação ao consumo. É o que aponta a primeira pesquisa do ano da Fecomércio-RS, que mede a Intenção de Consumo das Famílias (ICF-RS). O levantamento relativo ao mês de janeiro mostra que o indicador apresentou queda de 32,5% em relação ao mesmo período de 2015, [...]

Leia mais
    SALGADO FILHO : Avenida será duplicada e vai ter nova pavimentação

SALGADO FILHO : Avenida será duplicada e vai ter nova pavimentação

Desde o início do mês as equipes da empresa MAC Engenharia LTDA trabalham nas obras de requalificação da avenida Salgado Filho, na zona norte do Município. A via integra o pacote de quatro avenidas que serão reformadas com recursos federais e contrapartida da prefeitura. Além dela, as avenidas Bento Gonçalves, Assis Brasil também recebem melhorias, que serão estendidas à avenida Dr. [...]

Leia mais
    SAÚDE : Reforma da UBS Guabiroba vai integrar unidade à Rede Bem Cuidar

SAÚDE : Reforma da UBS Guabiroba vai integrar unidade à Rede Bem Cuidar

Ao assinar o contrato com a construtora Azevedo Aquino terça-feira, o prefeito Eduardo Leite garantiu a Pelotas a reforma e a ampliação de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município. Desta vez, a contemplada será a UBS Guabiroba, no bairro Fragata, que passará a integrar a Rede Bem Cuidar, trazendo aos pelotenses um novo conceito de saúde já [...]

Leia mais
    OUTRO EMPATE : Não teve gol no Cristo Rei

OUTRO EMPATE : Não teve gol no Cristo Rei

Igualdade no encontro dos índios capilé e xavante em partida preparatória para o Gauchão de 2016 O Brasil empatou seu quarto jogo na preparação para o Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, em São Leopoldo, o time xavante ficou no zero a zero com o Aimoré. Pela primeira vez nesta pré-temporada, o ataque não marcou gol. Nas outras três partidas, a igualdade foi [...]

Leia mais
    ASSALTO : Idoso morre após ser baleado

ASSALTO : Idoso morre após ser baleado

O assalto a um minimercado localizado na Rua Plácido de Castro, na Vila Santa Terezinha, no Bairro Três Vendas, na tarde de terça-feira, culminou com a morte do aposentado Armindo Seefeldt, de 72 anos. A vítima estava no local, e saia de um banheiro de uma residência anexa ao local, quando os quatro assaltantes chegaram com duas motocicletas e invadiram o estabelecimento. [...]

Leia mais
    INSS : Espera por perícia médica subiu de 20 para 89 dias

INSS : Espera por perícia médica subiu de 20 para 89 dias

O tempo médio de espera para o agendamento de perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passou de 20 dias, antes do início das greves no setor, para os atuais 89 dias. A informação foi divulgada pelo instituto pouco depois do anúncio do retorno ao trabalho dos médicos peritos na próxima semana. O INSS estima que 1,3 milhão de [...]

Leia mais
    Maneiras baratas e criativas para vencer o calor

Maneiras baratas e criativas para vencer o calor

Aquele bafo quente, típico do verão gaúcho em uma cidade com umidade relativa média de mais de 80%, já bateu à porta dos pelotenses. Que tal algumas dicas para vencer o calorão com pouco dinheiro? Por Marcelo Medeiros Rota Parece uma maquinação cruel, mas conforme aumenta a temperatura, diminui o poder aquisitivo dos brasileiros, com a inflação acumulada no último período passando [...]

Leia mais
    Volvo apresenta-se ao mercado pelotense do transporte coletivo

Volvo apresenta-se ao mercado pelotense do transporte coletivo

Representantes da empresa Volvo, fornecedora de produtos e serviços de transporte, reuniram-se com o prefeito Eduardo Leite e com a vice Paula Mascarenhas, na manhã desta terça-feira (19), para apresentar os ônibus urbanos e as inovações da marca. A proposta de inserção dos carros da Volvo entre os coletivos locais será levada pelos representantes da marca aos empresários do consórcio que [...]

Leia mais
    Festival na Comunidade percorre a cidade

Festival na Comunidade percorre a cidade

Como parte da programação do 6º Festival Internacional Sesc de Música, o Festival na Comunidade está levando a música para os diferentes bairros e distritos da cidade. O evento paralelo começou ontem, às 19h, com apresentação do Quinteto Porto Alegre. Hoje, o quinteto se apresentará às 18h na Colônia Z3 e às 20h na Casa do Estação Verão Sesc, na praia [...]

Leia mais

Seções