Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

OUTRO EMPATE : Não teve gol no Cristo Rei

21 janeiro
08:51 2016

Igualdade no encontro dos índios capilé e xavante em partida preparatória para o Gauchão de 2016

O Brasil empatou seu quarto jogo na preparação para o Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, em São Leopoldo, o time xavante ficou no zero a zero com o Aimoré. Pela primeira vez nesta pré-temporada, o ataque não marcou gol. Nas outras três partidas, a igualdade foi por 1 a 1. Todos esses amistosos foram realizados fora de Pelotas.

O técnico Rogério Zimmermann colocou em campo a formação considerada titular, com apenas uma mudança. Moisés foi testado na função de Felipe Garcia pelo lado direito do meio-campo (tarefa desempenhada pelo jogador na sua passagem anterior pelo clube em 2012). Os titulares foram mantidos até os 20 minutos do segundo tempo, quando todos os jogadores foram trocados.

No primeiro tempo, o Brasil teve duas chances para abrir o placar e um gol de Cleverson (lance considerado legítimo) anulado. Pelo lado direito de ataque, o Aimoré levou perigo e também teve duas oportunidades de gol. Na etapa final foi o time xavante que esteve novamente mais perto de garantir a vantagem – pelo menos em dois lances, com conclusões de Washington e Leandro Camilo.

Xaro tenta o drible em Diego Superti (2): Brasil e Aimoré ficam no empate sem gols em amistoso Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Xaro tenta o drible em Diego Superti (2): Brasil e Aimoré ficam no empate sem gols em amistoso
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Técnico aprova postura do time

O técnico Rogério Zimmermann ficou satisfeito com o rendimento do time no empate diante do Aimoré, em São Leopoldo, nesta quarta-feira. “Eu gostei, porque a gente joga aqui no campo do Aimoré, leva sufoco o tempo inteiro e sai comemorando o empate. Então eu gostei, gostei da imposição da equipe”, comentou.

Zimmermann contrapôs à crítica pela falta de vitória nos amistosos – são quatro empates diante de times da primeira divisão (Cruzeiro, Veranópolis, Juventude e Aimoré), lembrando que todas essas partidas foram realizadas fora de casa. “Agora falta nós jogarmos no Bento Freitas. Isso é para quem está lá em Pelotas entender: se jogarmos no Bento Freitas, vamos fazer campanha”, afirmou.

O cálculo é o lógico: se uma equipe empatar fora e ganhar em casa terá a garantia de um aproveitamento alto. Rogério Zimmermann tem sido insistente na defesa de sua intenção de que o Brasil mande seus jogos no Bento Freitas no Campeonato Gaúcho. Uma das sete partidas em casa terá que ser realizada em campo neutro – estreia contra o Grêmio, no Centenário, em Caxias do Sul – por causa de punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

A conversa com o São Paulo para aluguel do Aldo Dapuzzo não avançou desde que o Conselho Deliberativo do clube rio-grandino aprovou a negociação. O presidente Vitor Magalhães disse ontem que espera apresentar a contraproposta à diretoria do Brasil nesta sexta-feira por ocasião do amistoso na Linha do Parque.

ÚLTIMO TESTE – O Brasil volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30, diante do São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Esse deve ser o último teste da equipe antes da estreia no Campeonato Gaúcho, que ocorre no dia 31 de janeiro, diante do Grêmio, no Centenário, em Caxias do Sul. Na partida de ontem em São Leopoldo, Zimmermann não aproveitou apenas três jogadores: os goleiros Anderson e Carlos Eduardo, e o zagueiro Fernando Cardozo. Houve no Cristo Rei a estreia de Evaldo

AIMORÉ (0)

Alessandro (Nicolas), Diego Superti (Marcelo Brandão), Donato, Diego Rocha e Gabriel (Tiago Alemão); Toto (Cleisson), Tallison (Bruninho), Mateus, Lucas Kattah (João Artur, depois Murilo) e Elias (Moacir); Cesar Santin (Igor). Técnico: Abel Ribeiro.

BRASIL (0)

Eduardo Martini (Luiz Müller); Wender (Ricardo Bierhals), Leandro Camilo (Cirilo), Teco (Evaldo) e Xaro (Brock); Leandro Leite (Galiardo), Washington (Márcio Hahn), Moisés (Felipe Garcia) e Diogo Oliveira (Gustavo Papa); Nena (Marcos Paraná) e Cleverson (Ramon). Técnico Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Anderson Farias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções