Centro Histórico vai sediar Festival de Jazz
O prefeito Eduardo Leite assinou o apoio da Secretaria de Cultura (Secult) à terceira edição do encontro que acontece anualmente no Centro Histórico da cidade. “Abraçamos este festival. Apoiamos e reconhecemos a importância deste evento cultural no nosso Município, tanto para a geração de empregos como na projeção de Pelotas para fora do nosso Estado”, destacou Eduardo.
O Festival, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de novembro, trará ao Theatro Guarany e à Rua do Jazz (Quadra Histórica, na frente do teatro) nomes importantes da música, como Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos, João Bosco, Egberto Gismonti, Arismar do Espírito Santo e Richard Galliano.
Durante os três dias de evento uma diversificada programação, completamente gratuita, irá contemplar 13 shows em diferentes palcos e cinco workshops para a comunidade, envolvendo projetos sociais, alunos de música e o público interessado.
A abertura do festival acontece no dia 20 de novembro, às 18h, com show de Richard Galliano e às 20h apresentação do Cama de Gato, ambos no Palco TIM Music (Rua do Jazz).
FESTIVAL DE JAZZ
Criado em 2010, o então Festival de Jazz de Pelotas foi idealizado por integrantes do Clube do Jazz, contando na programação com músicos como Geraldo Flach, Hugo Fattoruso, Rey Tambor e Hermeto Pascoal, entre outros. Em 2013, junto com a Gaia Cultura & Arte e a Tim, o já Pelotas Jazz Festival alcançou maiores proporções. Durante quatro dias, nomes como João Donato, Raul de Souza, Toninho Horta, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, entre outros, estiveram no Palco Chafariz da Praça Coronel Pedro Osório, Rua do Jazz na Rua Lobo da Costa e Theatro Guarany.