Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CERRITO ALEGRE : Detentos reformam posto de saúde

07 dezembro
08:55 2015

O Cerrito Alegre, 3° Distrito de Pelotas, reinaugurou na tarde de quinta-feira a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada por mão de obra prisional, num convênio entre o governo municipal e a Superintendência de Serviços Prisionais (Susepe).

O prefeito Eduardo Leite disse sentir-se orgulhoso em constatar o quanto deu certo a parceria entre a prefeitura, Susepe e a comunidade, que tem como característica a solidariedade, o envolvimento e o sentimento de pertencimento. “Esta UBS merecia melhores estruturas para atender à sua população. Uma equipe que já recebeu inclusive a premiação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) por ter obtido o conceito “Ótimo” na avaliação dos usuários do serviço, merece reconhecimento.”

) UBS  foi totalmente reformada e reequipada Foto de Rafa Marin/Especial-DM

) UBS foi totalmente reformada e reequipada
Foto de Rafa Marin/Especial-DM

Doze detentos do regime semiaberto dedicaram-se à pintura e melhorias da UBS. Nilton Ricardo Fonseca Marques destacou o quanto foram bem recebidos pela comunidade e equipe do posto e o quanto se empenharam para responder à altura de toda a atenção e carinho.

A auxiliar de Saúde Bucal, Joice dos Santos Gonçalves, recebeu um certificado de reconhecimento pelo apoio junto ao projeto de Mão de obra Prisional, que contribuiu diretamente na reconstrução da UBS. Joice agradeceu e se disse muito satisfeita com o resultado e o empenho de todos.

A secretária de Saúde, Arita Bergmann, lembrou que o resultado completo demonstra o reconhecimento de um trabalho que deu certo e que deverá ainda trazer melhores resultados para outras UBS e prédios do governo municipal. Na ocasião foi também assinada a Carta de Intenções de Aditivo ao Convênio para utilização da Mão de Obra Prisional junto à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), além do descerramento da placa de reinauguração na sede.

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Paula Mascarenhas; o delegado da 5ª Delegacia de Polícia Regional, Hamilton Fernandez; o administrador do Presídio Regional de Pelotas, Flúvio Bubolz; o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Luiz van der Laan; integrantes da UBS e pessoas da comunidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções