Diário da Manhã

segunda, 17 de junho de 2024

Notícias

 Mais recentes

Chamada oral da lista de espera começa na UFPel

13 outubro
14:00 2015

Na manhã desta terça-feira (13) teve início o processo de Chamada Oral para os classificados na Lista de Espera para preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo Enem/Sisu 2015 – Inverno. O dia é reservado aos cotistas. Na quarta-feira (14), serão chamados os candidatos da ampla concorrência. As aulas começarão na quinta-feira (15).

São 981 vagas distribuídas em 27 cursos de graduação. Na avaliação da coordenadora de Registros Acadêmicos, Emileni Tessmer, a adesão na manhã desta terça foi boa – a maior parte das vagas previstas para o turno foi ocupada. Segundo ela, candidatos cotistas que não foram chamados continuam concorrendo pela ampla concorrência e poderão ser chamados na quarta-feira. Vagas remanescentes também serão direcionadas para ampla concorrência.

Nova Imagem (2)De acordo com Emileni, é importante que os candidatos fiquem atentos, diariamente, ao portal da UFPel, já que, em caso de cancelamentos, novas vagas poderão surgir.

Nesta quarta-feira, os portões abrirão às 8h e fecharão às 9h para o período da manhã, e abrirão às 13h30min e fecharão às 14h30min para o período da tarde, não sendo permitido o acesso de candidatos às dependências do prédio antes e após os horários estipulados. O processo está sendo realizado no prédio da antiga AABB (Rua Alberto Rosa, 580 – entre as ruas Princesa Isabel e Sete de Setembro). Outros detalhes estão disponíveis no edital.

Expectativa
A rotina de uma instituição de saúde já é conhecida de Daniele Bueno Ferreira, de 19 anos. Acostumada com a referência dos pais, que trabalham em um hospital, Daniele sentiu-se vocacionada para a área de Enfermagem. Ela era uma das convocadas da Chamada Oral desta terça-feira. “Lidar com a saúde é importante”, disse, animada para conhecer o curso e os colegas novos.

Também chamada para Enfermagem, Jucelene Mota de Melo, 22 anos, diz estar no caminho certo. A nova universitária vai buscar conciliar o curso com as aulas que já realiza em dois cursos técnicos da área de saúde. Apesar de estar classificada em uma posição ainda distante do número de vagas previsto, ela viu a expectativa de ser convocada tornar-se realidade. “O que mais me interessa é o cuidado com o paciente, não só patológica mas psicologicamente”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções