Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

CHEGADA DOS HERÓIS : Carreata da alegria xavante

19 outubro
09:43 2015

O Brasil promoveu um carnaval fora de época em Pelotas neste fim de semana. A festa dos rubro-negros começou no sábado – tão logo terminou o jogo no Castelão, em Fortaleza. Teve prosseguimento na tarde de domingo e se estendeu à noite, culminando com a chegada da delegação ao Bento Freitas por volta das 22h.

JOGADORES foram recebidos com festa pelos torcedores, desde a entrada da cidade, até o estádio Bento Freitas

JOGADORES foram recebidos com festa pelos torcedores, desde a entrada da cidade, até o estádio Bento Freitas

Uma multidão saiu às ruas para festejar a classificação à Série B do Campeonato Brasileiro e homenagear os heróis de mais um acesso do Brasil. O estádio Bento Freitas se tornou pequeno para receber a multidão que se deslocou a fim de acompanhar a carreata ou que foi esperar os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do clube na Baixada.

O Brasil realizou um sonho que era o de conquistar uma vaga na Série B nacional. A classificação foi garantida com o empate dramático por 0 a 0 diante do Fortaleza, sábado, no Castelão – estádio lotado com cerca de 60 mil torcedores, que empurravam a equipe cearense para o ataque. Martini, Leandro Camilo, Teco, Leandro Leite e companheiros resistiram bravamente para dar uma enorme satisfação ao povo rubro-negro.

Percurso que durou por cinco horas

A delegação do Brasil fez o trajeto da entrada da cidade (começo da Avenida Fernando Osório) até o Bento Freitas em aproximadamente cinco horas. Uma multidão se espalhou pelas calçadas ao longo desse percurso para saudar os jogadores rubro-negros, que foram conduzidos em cima de um trio elétrico. Centenas de carros, motos e pessoas a pé acompanharam o deslocamento da delegação. Outros cerca de cinco mil torcedores esperaram desde cedo no Bento Freitas.

O Brasil realiza uma carreata a cada ano. E a dimensão do movimento aumenta na mesma proporção em que a equipe avança com a conquista de acessos em competições nacionais. Desta vez a recepção à delegação ocorreu inicialmente em Porto Alegre, na manhã desde domingo, às 10h, quando houve a chegada ao aeroporto Salgado Filho. Dezenas automóveis acompanharam o ônibus, que trazia o time, no caminho a Pelotas pela BR 116.

A equipe do Brasil só chegou ao Bento Freitas às 22h e houve grande dificuldade para o caminhão do trio elétrico avançar entre a multidão, que se acotovelava na frente do estádio. Todo esforço, cansaço e longa espera foram recompensados com a possibilidade de homenagear um grupo de jogadores – comandado por Rogério Zimmermann -, que segue fazendo história.

Jogadores do Brasil sobem em trio elétrico e começam deslocamento que dura cinco horas até o Bento Freitas Foto: Alisson Assumpção/DM

Jogadores do Brasil sobem em trio elétrico e começam deslocamento que dura cinco horas até o Bento Freitas
Foto: Alisson Assumpção/DM

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções