Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

CHEIAS : Comunidade da Z-3 pede mais agilidade na recuperação do acesso

CHEIAS : Comunidade da Z-3 pede mais  agilidade na recuperação do acesso
16 novembro
09:07 2015

O clima primaveril é instável, com os períodos de chuvas superiores ao de sol ou tempo bom.

E isso é ruim para quem é vítima do excesso de chuva como também para quem precisa amenizar os problemas que ela causa à comunidade. As chuvas que caíram sobre Pelotas no mês de outubro ainda causam diversos transtornos aos moradores do Laranjal, mais precisamente no Pontal da Barra e Colônia Z-3.

EDUARDO Afra reclama da falta de definição das prioridades nos serviços de recuperação FOTO:  Alisson Assumpção/DM

EDUARDO Afra reclama da falta de definição das prioridades nos serviços de recuperação
FOTO: Alisson Assumpção/DM

O vice-presidente da Associação de Moradores da Colônia Z-3, Eduardo Afra, reclama das condições de acesso à Vila, pela avenida Rubens Machado de Souza. Ele diz que equipes da prefeitura colocaram pedregulhos em buracos abertos pela água, sem tapar os mesmos. “O perigo, agora, é em dobro, pois a água esconde os pedregulhos. Alguém de moto, por exemplo, corre sérios riscos”, diz o morador.

A reclamação de Eduardo vai além. Ele garante que foram feitos diversos pedidos à prefeitura (inclusive ao prefeito), à Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR). Sem êxito. “Coisa simples, prioritária: recuperar o acesso à Vila. Isso é primordial para garantir o ir e vir das pessoas que trabalham no centro ou outros lugares”, aponta.

A REPORTAGEM  do Diário da Manhã entrou em contato com a SDR, que informou, através do diretor executivo, Darci Iacks, que o serviço de recuperação e melhorias no acesso à Colônia ainda não foram concluídos em virtude da instabilidade climática.

“Estamos com o material comprado para a conclusão do serviço. O que foi feito até agora é apenas uma base, infelizmente o tempo não afirma para que possamos concluir o serviço e melhorar o acesso e saída da Colônia”, garante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções