CLASSIFICADO : Vitória de redenção do Lobo
Pelotas mostra força de reação novamente, vence Guarany em Bagé e está nas semifinais da Paulo Sant’Ana
Jogar em Bagé não tem sido problema para o Pelotas, mas solução. Em três jogos na Rainha da Fronteira, o time de Thiago Gomes tem duas vitórias e um empate. É nessa cidade que o Lobão ganhou força e confiança na primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana. Foi em Bagé que a vitória de 2 a 1 diante do Guarany, neste domingo, colocou a equipe áureo-cerúlea nas semifinais da competição.
Choveu muito antes do jogo. O campo ficou com muita água empossada. Isso exigiu que o Pelotas fosse guerreiro para conquistar a vitória, desmanchando a vantagem assegurada pelo Guarany no jogo de ida das quartas de final, com o empate por 1 a 1 na Boca do Lobo. Os dois gols ocorreram num intervalo de dois minutos no começo do segundo tempo.
O adversário nas semifinais sairá do confronto entre Ypiranga e Aimoré, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 em São Leopoldo. Independentemente de quem seja o classificado, a primeira partida das semifinais será em Pelotas.
O Pelotas se adaptou melhor as condições precárias do campo e passou a criar chances de gol a partir da segunda metade do primeiro tempo. Mas decidiu a classificação no começo da etapa final. Aos quatro minutos, Paulinho Semionato dividiu com Jocenir, que marcou contra. Aos seis, Semionato assegurou a vaga. O Guarany descontou no final com Edgar Alemão.
Equipe que cresce na dificuldade
Não dá para duvidar mais nada dessa equipe do Pelotas. Quando a situação está difícil, o Lobo arregimenta forças para reagir em busca de seu objetivo. Foi assim por dois momentos na primeira fase – logo após a derrota para o Bagé na Boca do Lobo e no jogo diante do Grêmio, quando estava sendo eliminado com o empate e marcou o gol da vitória por 3 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo.
A saga se repetiu diante do Guarany. O empate em casa deixou a classificação na dependência de uma façanha em Bagé. Mas o time foi forte para superar os obstáculos no Estrela D’Alva. “Estamos nos preparando para uma segunda divisão. E hoje foi uma partida de segunda divisão”, destacou o diretor de futebol, Manoel Nunes.
O técnico Thiago Gomes, que no momento mais difícil pediu calma, apostando que os resultados chegariam com o passar do tempo, destacou a estratégia. “Brigamos muito no lado mais ruim do campo, sem tomar gol no primeiro tempo. Depois acertamos o time. Foi uma grande partida, merecemos a classificação”, afirmou. O Pelotas já está há cinco jogos sem perder. Chega forte às semifinais.
GUARANY
Rodrigo
Itaqui
Valença
Jocenir
(Lucas Coelho)
Deivid
Diego Borges
(Edgar Alemão)
Thiago Saraçol
Ramón
(Diego Saraçol)
Maurício
Welder
Técnico: Leco
PELOTAS
Rafael Copetti
Caxambu
(Thomaz)
Weverson
Ricardo Bierhals
Juliano Tatto
Tiago Gaúcho
(Igor)
Rodrigo Vitor
Jean Roberto
Rafinha
(Giovane Gomes)
Gustavo Xuxa
(Igor Padilha)
Paulinho Semionato
(Gilian)
Técnico: Thiago Gomes
- Local: Estádio da Estrela D’Alva, em Bagé
- Árbitro: Douglas Silva
- Assistentes: Aldoíno Mocelin e Cleber Gilmar Flores
- Cartões amarelos: Diego Borges, Diego Saraçol e Welder (G); Rodrigo Vitor, Giovane Gomes, Tiago Gaúcho, Igor Padilha, Gilian e Caxambu (P)
- Gols: Jacenir – contra (4min) e Paulinho Semionato (6min do segundo tempo)