Clemer terá que mudar o time em pelo menos quatro posições no Pará
O técnico Clemer terá que fazer uma transformação parcial na equipe do Brasil na partida diante do Paysandu, sábado, na Curuzu, em Belém do Pará, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Serão, no mínimo, quatro alterações em relação à partida anterior – vitória de 2 a 0 diante do Paraná.
Os meias-atacantes Rafinha e Marcinho; e os laterais Eder Sciola e Marlon estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Tem ainda a dúvida sobre a escalação de Misael, que saiu de campo na terça-feira com um profundo corte na perna esquerda. O jogador foi incluído na lista de viagem para Belém do Pará, o que indica a chance de jogar amanhã.
Nas laterais não há dúvida: Ednei e Breno devem reaparecer no time. A vaga de Rafinha deve ficar com Calyson, que está recuperado de uma lesão – razão pela qual ele deixou a equipe. Sem Juninho e Elias, que estão lesionado, a vaga de Marcinho deve ficar com Cassiano. Se Misael não jogar, a saída é colocar William Ribeiro no time ou voltar com os três volantes, tendo o retorno de João Afonso.
O Brasil vai em busca de ponto contra o Paysandu. Se isso ocorrer, terá condições de assegurar matematicamente sua permanência na Série B na rodada seguinte, com vitória diante do lanterna ABC. Atualmente, o Xavante está em 13º lugar, com 42 pontos – dois de distância para o Z-4.
Paysandu quer margem de segurança
Mesmo que tenha alcançado os 45 pontos, o Paysandu não quer se acomodar nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Pretende pelo menos mais uma vitória para conquistar uma margem de segurança, pois ainda pode ser alcançado por equipes que estão com pontuação de Z-4. Esse é o discurso utilizado pelo técnico Marquinhos Santos para exigir resultado e desempenho na partida deste sábado diante do Brasil, na Curuzu, em Belém do Pará.
Os jogadores seguem a linha de raciocínio do técnico e apontam a importância da partida com o Xavante. “Esse é um jogo-chave para nossa equipe e para a deles também nesta reta final de Série B. Um confronto de seis pontos. Uma vitória vai garantir praticamente nossa permanência na competição para 2018. É uma das partidas mais importante do ano para a gente”, afirmou o volante Nando Carandina.
Quatro jogadores fizeram trabalhos separados na atividade de ontem e colocam pontos de interrogação na escalação do time paraense. O goleiro Emerson e o lateral-direito Ayrton apresentam problema de lesão; o volante Augusto Recife e o meia Fábio Matos foram poupados.
ALIVIADO – Depois de percorrer quase toda a competição na condição de ameaçado pelo risco de rebaixamento, o Pasyandu foi se sentir aliviado na terça-feira, com a vitória de 3 a 1 diante do Náutico no Recife. A partida marcou a redenção de Caion, que fez dois gols – o outro foi de Bergson. O atacante não vinha sendo aproveitado no time paraense, mas ganhou prestígio com a atuação na Arena Pernambuco.
No primeiro turno, o Brasil venceu o Paysandu por 2 a 1 no Bento Freitas, justamente na partida de estreia do técnico Clemer no comando do time rubro-negro.