Colaboradoras da Ecosul doam absorventes para casa Luciety em Pelotas
As colaboradoras da Ecosul transformaram as ações alusivas ao Dia da Mulher em sororidade. Reuniram cerca de 150 pacotes de absorventes e doaram à Casa Luciety – Unidade de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência, vinculada à secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pelotas. As mulheres são encaminhadas para o local após registrarem suas denúncias de agressão. Lá são acolhidas e ficam sob proteção até conseguirem se reinserir na sociedade. Segundo a coordenadora da Casa Luciety, Andréa Fernandes o espaço tem capacidade para até 20 pessoas e atualmente abriga cinco mulheres e onze crianças. “Ficamos gratas com esse material e salientamos que todas as doações são muito bem-vindas, seja de roupas, material de limpeza, alimentos e higiene”, ressaltou. A entrega dos absorventes foi feita pela analista de Recursos Humanos, Camila Pedrozo dos Santos e a engenheira Joandra Mignoni, que representaram o Comitê de Diversidade da Ecosul.
Na concessionária as mulheres representam 54% do quadro funcional. A iniciativa integrou também as atividades do Comitê de Diversidade do Grupo EcoRodovias. O programa Caminho para Todos instituiu Comitês de Diversidade e Inclusão em todas as unidades do grupo, de modo a conscientizar e promover cada vez mais um ambiente diverso, inclusivo e respeitoso.
CASA LUCIETY – Há duas décadas o trabalho desenvolvido na Casa Luciety é fundamental para mudar o curso de muitas histórias. Segundo Andréa, o apoio da comunidade é de grande importância. O espaço recebe mulheres vítimas de violência e em situação de risco de vida. “É uma casa transitória que tem a função de recuperar e reabilitar estas mulheres no âmbito social, psicológica e juridicamente – com ou sem filhos, para a vida sem violência e longe do agressor”, observa Andréa. Através do acolhimento as mulheres são valorizadas em suas potencialidades estimuladas. Interessados em colaborar com doações podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pelotas (SAS), no Setor de Alta Complexidade pelo telefone (53) 3309-3600.