COM REFORÇOS : Nova equipe no Pelotas
Marcelo Mabília terá que remontar time com campeonato em andamento
Com Daniel Carvalho, Leandro Canhoto, Welder e mais um lateral-esquerdo, o técnico Marcelo Mabília terá uma nova equipe no Pelotas. No jogo de estreia, o treinador não gostou do rendimento da equipe, que só empatou em casa com o Inter/SM, desperdiçando a chance de assumir a liderança isolada do Grupo A na Divisão de Acesso. “Nós só chegamos à área adversária na individualidade ou na casualidade”, reconheceu ao final da partida.
O desafio de Mabília será encontrar o sistema que possa aproveitar ao máximo o talento de Daniel Carvalho. O meia deverá jogar próximo da área adversária – local em que poderá desequilibrar o jogo com um drible, uma assistência ou uma finalização. Canhoto é meia-armador clássico. A expectativa é que possa contribuir na criação de jogadas. Já Welder é opção de força e velocidade para o lado do campo, fazendo a função de extrema.
O Pelotas está buscando um lateral-esquerdo. Nicolas viaja hoje para o Rio de Janeiro para se apresentar no Fluminense. Bidé enfrenta uma série de lesões (a última delas é na região do púbis). Em função da urgência, o Lobão desistiu de esperar por Juliano Tatto, do Caxias – até porque o prazo para inscrição de jogadores no Acesso se encerra na próxima semana.
Daniel Carvalho só se apresenta na Boca do Lobo na segunda-feira. Nicolas e Lucas Pederzoli foram emprestados por quatro meses ao Fluminense e Flamengo, respectivamente. Se aprovados, os clubes cariocas adquirirão 50% dos direitos econômicos dos garotos.