COMBATE AO CRIME : Brigada Militar recebe fuzis e munições do Exército
Na manhã de quarta-feira, no Quartel General do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre, foi realizada a solenidade de transferência de quinze fuzis IMBEL 7.62 PARAFAL, e 1.500 munições de mesmo calibre do Exército Brasileiro para a Brigada Militar.
A cerimônia teve como objetivo formalizar a transferência do material entre as instituições, e se deu por assinaturas do vice-governador do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante militar do Sul, general Antonio Miotto.
O Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, em seu pronunciamento, ressaltou a importância da boa relação entre Exército e Brigada Militar em prol da segurança pública gaúcha, tendo em vista que o armamento recebido será utilizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que atua em ocorrências de maior periculosidade como roubo a bancos no Estado.
Segundo o Comandante Militar do Sul, general Miotto, essa ação abre caminho para novas parcerias entre Exército e Brigada, como já acontece no combate ao crime nas regiões de fronteiras do Estado.
O vice-governador, delegado Ranolfo, ressaltou a importância do programa RS Seguro, da Secretaria de Segurança Pública, que tem trabalhado para equipar e fortalecer os órgãos de segurança do Estado, e que tem como premissa a integração.
Prestigiaram ainda o evento, o procurador-geral de justiça do Estado, Fabiano Dallazen, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, juiz coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues e demais autoridades civis e militares.