Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Começa a 2ª edição do Trote Solidário 2014

18 agosto
09:50 2014

Está aberta a temporada de solidariedade. Começou na última sexta, a 2ª edição do Trote Solidário 2014 do Núcleo Acadêmico SIMERS (NAS). A iniciativa envolverá calouros de Medicina de quatro faculdades (UFRGS, UCS E UPF, UFPEL) de quatro cidades gaúchas (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas). Os estudantes participam de doação de sangue, inscrição no cadastro de doador de medula e arrecadação de alimentos.

O Trote Solidário mudou a recepção aos calouros das faculdades de Medicina, enfatizando valores fundamentais como respeito, solidariedade e cidadania. A cada edição, aumenta a adesão da sociedade. Desde 2008, milhares de estudantes já doaram sangue e arrecadaram mais de CENTO e TRINTA toneladas de alimentos.  Foi essa crescente mobilização que levou o Trote a conquistar o  Top Cidadania ABRH 2013. E no próximo dia 20 de agosto, representantes do Núcleo Acadêmico SIMERS receberão mais uma distinção em São Paulo: o Prêmio Ser Humano ABRH 2014 nacional.

O Trote Solidário prossegue hoje em Porto Alegre e em Caxias do Sul. Na Capital, bixos e veteranos da Medicina da UFRGS doarão sangue na Unidade de Saúde  Santa Cecília (Rua São Miguel, 543), atrás do Hospital de Clínicas. Os acadêmicos estarão em supermercados, arrecadando alimentos, material de higiene e  de limpeza.

A iniciativa acontece simultaneamente em Caxias do Sul. Os calouros da Medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS) doarão sangue no Hemocentro da cidade (Rua Ernesto Alves, 2260) no dia 15. Hoje, ocorre a arrecadação de alimentos.

Em Passo Fundo, o trote acontece nos dias 22 e 23 de agosto. A iniciativa se encerra em Pelotas, nos dias 29 e 30

ATIVIDADES em Pelotas serão no fim do mês

ATIVIDADES em Pelotas serão no fim do mês

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções